Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Isabela John dá dicas para aproveitar o melhor de Gramado na Páscoa

Entre tantos paraísos turistados, Isabela é apegada pela “Europa do Brasil”, forma como a influenciadora define Gramado, cidade gaúcha

atualizado 16/04/2022 11:56

Foto colorida. Isabela John Imagem cedida ao Metrópoles

Existem famílias que não perdem a oportunidade de “respirar” mais uma viagem, como a de Isabela John. A coluna Claudia Meireles conhece o clã brasiliense, que se define como apaixonado por desbravar novos lugares ou revisitá-los. A influenciadora teen, os pais dela, Ana Carolina e Felipe, e o irmão, Lucas, vivem na estrada ou na ponte-aérea. Entre tantos paraísos turistados, o quarteto é apegado pela “Europa do Brasil”, ou melhor, Gramado, no Rio Grande do Sul.

Isabela compartilhou dicas sobre o lugar. Na Páscoa, Gramado ganha uma decoração temática, além de ter um plus: menos lotada. “Todo mundo quer passar o fim do ano na cidade por causa do Natal. É incrível, mas também recomendo passar o período pascal na Serra Gaúcha. Uma delícia, cheia de programas para toda a família. Na temporada, há a vantagem de ser um pouco mais barata e menos cheia”, garante.

“Calçadas, vitrines e postes recebem uma ornamentação toda especial. Na Páscoa, ovos, bonecos de coelhinhos e outros enfeites que remetem à época adornam toda a cidade. Como Gramado é conhecida pela fabricação de chocolate, por isso, produtos temáticos invadem as lojas, feirinhas e festivais gastronômicos com muita variedade”, reitera a garota de 13 anos.

A influenciadora em Gramado. Ela tem parentes na cidade gaúcha
Família John: Felipe, Ana Carolina, Lucas e Isabela
Programação

Ficou com vontade de aterrissar na cidade gaúcha o quanto antes? Isabela sugere se programar para desfrutar de Gramado por, no mínimo, 15 dias. “Sou suspeita de falar. Todo ano, fazemos uma viagem para a região. Visitamos familiares e conhecemos novos locais no Sul do país”, brinca. A estudante tem origens alemãs pelo lado paterno e, alguns parentes, moram nos arredores do destino.

“No mínimo, são três dias para conhecer a gastronomia e a decoração da cidade. Aumente para sete, caso resolva turistar pelos parques da região. Já 15 dias, se for desbravar por Gramado e os municípios vizinhos”, reforça Isabela John. Ela completa: “As pessoas pensam que em três dias verão todas as atrações. Como não conseguem apreciar quase nada, saem decepcionadas e achando que não valeu a pena”.

Foto colorida. Isabela e Felipe John
Isabela e o pai, Felipe, se divertiram bastante

Embora desembarque anualmente no endereço gaúcho, a família conta ser sempre “surpreendida” por novidades. “A cada estação, há uma nova inauguração na cidade, com arquitetura predominantemente alemã que te faz sentir estar na Europa”, defende. O clima também contribui com a sensação de pisar no continente. Em abril, a temperatura média é de 15 graus. Entre os meses de julho e agosto, existe uma possibilidade de nevar na região.

Dicas da viajante

Planejadas, Isabela e família “sempre fazem roteiro de tudo”. A depender do clima e do dia, tentam encaixar mais atrações. “Nós sempre escolhemos opções culturais, natureza e aventura, como museus e parques”, frisa. Para quem gosta de dar um mergulho no mar, próximo de Gramado tem a praia de Tramandaí. O recanto natural fica a 2 horas de distância do destino de origem.

Isabela John desbravou por vários cantos da cidade gaúcha
Os irmãos inseparáveis, Isabela e Lucas John, em Gramado

Na temporada pascal, crianças e adultos se encantam com as paradas de Gramado. Geralmente, o evento ocorre ao fim da tarde na semana do feriado. A famosa Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro oferecem apresentações de música e teatro. “A programação gratuita de shows é incrível e para todas as idades”, ressalta Isabela. Segundo o clã John, conhecer os olivais também engloba a lista de atrações imperdíveis.

A região tem diversos endereços instagramáveis
Atrações e beleza da cidade que atraí turistas ao longo de todo o ano

“Cada cantinho da região é muito instagramável. Tudo lindo e charmoso. Os passeios são incríveis, com diversão para todas as idades”, considera a influenciadora teen. A seguir, confira a tríade de atrações fantásticas de Isabela e família em Gramado:

1 – Caminhar na Avenida Borges de Medeiros, no centro da cidade gaúcha;

2 – Andar de pedalinho no Lago Negro, em Gramado;

3 – Ir ao Parque Estadual do Caracol, fixado na cidade vizinha Canela, e fazer a trilha. “Se tiver mais tempo, vá nos bondinhos aéreos para ver a cachoeira de frente”, indica a estudante.

Foto colorida. Ana Carolina, Felipe, Lucas e Isabela John
Ana Carolina, Felipe, Lucas e Isabela no passeio de pedalinho
A influencer teen gosta de viver aventuras em viagens
Mãe e filha, Ana Carolina e Isabela
Nas redondezas

Distante 9 quilômetros de Gramado, a cidade de Canela integra um dos endereços favoritos da família John na região: Alpen Park. “O parque de diversões tem um trenó que percorre as montanhas, tirolesa, trajeto de arvorismo e uma trilha feita apenas com carro no modelo 4×4”, reforça.

Foto colorida. Isabela John
A estudante no Alpen Park
Foto colorida. Isabela John
A garota fez arvorismo

Outra alternativa para viver altas aventuras é o Exceed Games Park. Na atração, os visitantes pilotam caças, foguetes e carros de luxo, além de poder entrar dentro de uma arena real de um videogame.

Isabela no Exceed Games Park
Pai e filha passeiam pelo destino

No município de Nova Petrópolis, os turistas devem conhecer o Pinheiro Multissecular, de 45 metros de altura. “São necessárias sete pessoas adultas para abraçar a árvore com quase mil anos de história”, pondera a adolescente. “Acredite, todo o esforço vale a pena”, completa. O acesso é gratuito e aberto ao público. A família John orienta não visitá-lo no turno noturno devido a falta de iluminação.

Foto colorida. Ana Carolina, Isabela, Lucas e Felipe John
O clã John no Pinheiro Multissecular
O quarteto costuma visitar Gramado anualmente
Onde se hospedar?

O quarteto John quando está em Gramado gosta de se hospedar no Hotel Wish Serrano por conta de três fatores: ótima localização, programação infantil criativa e visão linda da cidade. “Recomendamos a suíte com varanda e vista para a Igreja Matriz São Pedro”, aconselham. Outra sugestão de acomodação da trupe é o Hotel Casa da Montanha, situado na Rua Coberta.

Clã John no Hotel Wish Serrano

“Em ambas as opções tem quartos tamanho família, porém são poucos e precisam ser reservados com antecedência. Caso tenha mais de dois filhos, oriento a suíte familiar do Hotel Azaleia”, esclarece Isabela. Quem deseja desfrutar de uma viagem que agregue glamour, luxo e sofisticação, Gramado dispõe do Colline de France, vencedor do prêmio TripAdvisor de melhor acomodação do mundo na categoria Travellers Choice Awards.

Delícias da região

De acordo com a estudante, Gramado tem muitos restaurantes temáticos para crianças e adolescentes. “São casas temáticas com shows e atrações”, destaca. Abaixo, confira os endereços gastronômicos queridinhos do clã John — Ana Carolina, Felipe, Isabela e Lucas.

Em Gramado, há a pizzaria Porto Cara de Mau, com show maior e projeções. Na casa ao lado, o Navio Cara de Mau, possui uma apresentação com um show de sereias e marujos. Em busca de fantasia, senhores turistas? A pizzaria de magia Hector — O Mago Dragão faz a clientela viajar. “Uma experiência que começa na sala da entrada, onde uma varinha mágica te escolhe, e você passa por uma escola de magia”, recorda.

Foto colorida. Lucas, Felipe, Ana Carolina e Isabela John
Almoço em família
Foto colorida. Isabela John
A influenciadora teen na entrada do Porto Cara de Mau

Deu para perceber o quanto a família não esconde o amor pelo prato italiano. Na listagem de indicações de casas gastronômicas consta mais uma pizzaria, a Kongo. “Uma verdadeira floresta indoor, com shows estilo Cirque Du Soleil, brinquedoteca, danças e apresentações”, lembra a garota. Isabela descreve a parrilla da Churrascaria Carne & Osso Steakhouse como memorável.

“Vale deixar de lado um pouco o roteiro das pizzarias temáticas para comer na Churrascaria Carne & Osso”, indica a família John. Em Gramado, o quarteto não deixa de saborear os fondues “maravilhosos” e a torta Apfelstrudel, da Nonno Mio. A galeteria mais antiga e tradicional fica no centro da cidade. “Apesar de existir uma famosa torta alemã em Canela, a do Nonno Mio é muito mais gostosa. Receita e sabor inesquecíveis”, alega a adolescente.

Os irmãos saborearam delícias típicas de Gramado
Isabela se diverte nas atrações temáticas

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias