Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Claudia Meireles

Iate In Concert recebeu a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

O evento contou com apresentação emocionante, numa performance que reuniu música clássica, ballet e tango

01/07/2018 23:31
Compartilhar notícia
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Iate In Concert recebeu a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

A 4ª edição do Iate in Concert, tradicional evento cultural e solidário, aconteceu no sábado (30/6). O Iate Clube de Brasília recebeu a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, além do Corpo de Balé de Brasília, o maestro João Carlos Martins e a soprano Laetitia Grimaldi.

Grande inovação foi a apresentação do Corpo de Balé de Brasília, sob a coordenação da renomada coreógrafa Gisele Santoro, que agradou todos os presentes com uma esplêndida apresentação da famosa Valsa do Imperador, de Johann Strauss. Outra inovação, um casal de bailarinos profissionais performou as principais obras de tango de Astor Piazzolla,

Claudio Cohen, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, busca trazer a cada ano novidades e inovações para seu público. Nesta edição, os convidados de honra foram o maestro João Carlos Martins e a soprano francesa Laetitia Grimaldi, mantendo, assim, um elemento de surpresa com estrelas da música clássica no Iate.

O grandioso evento ao ar livre, teve como repertório Ave Maria, de Schubert; Capricho Italiano, de Tchaikovsky; Libertangos, de Piazzolla; Valsa do Imperador, de J. Strauss; e Star Wars Suite, de John Williams. O público estava maravilhado com a apresentação, próxima à perfeição. A performance do maestro Claudio Cohen foi impecável e o maestro João Carlos Martins chegou a emocionar a platéia com sua regência da 5ª Sinfonia de Beethoven.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro homenageou o advogado Luis Carlos Alcoforado. Pela primeira vez, apresentando ao público a obra inspirada no poema Bossa, publicado pelo jurista no livro Cenário de Palavras, de 2005.

Essa edição do Iate in Concert resultou na arrecadação de mais de 8 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinadas a entidades cadastradas no Iate Clube.

Confiram quem participou do evento:

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Maestro Cláudio Cohen
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Maestro João Cláudio Martins
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Fabiane Cohen e Betty Bettiol
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Irene Borges, Anita Maia, Marly Nogueira e Maria Helena Gomide
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Aurivânia Constantino, Cristiane Constantino e Noris Foresti
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Celina Mariano, Rudi Finger e Quinho Grossi
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Carlos Santiago e Emília Costa
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Isabela Garcia e Edison Garcia
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Maestro João Cláudio Martins e Claudia Meireles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Jeremias e Regina César
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
A apresentadora do evento Márcia Witczak
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Laetitia Grimaldi e Cláudio Cohen
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Maestro João Carlos Martins
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Laetitia Grimaldi
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Bailarinos de tango

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Iate In Concert, do maestro Claudio Cohen