Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Fofura: rainha Elizabeth e Louis vivem momento inusitado no Jubileu

Rainha Elizabeth e o bisneto Louis não contiveram a empolgação durante apresentação dos aviões da Força Aérea Britânica

atualizado 03/06/2022 16:23

Fotografia colorida da rainha da Inglaterra conversando com bisneto Louis Chris Jackson/Getty Images

Durante a apresentação dos aviões da Força Aérea Britânica na inauguração das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, na quinta-feira (2/6), a monarca foi flagrada conversando com um dos bisnetos mais novos, o príncipe Louis. Um especialista em leitura labial captou algumas das palavras trocadas entre os dois, e o pequeno tinha uma pergunta incisiva antes das apresentações aéreas: “As Flechas Vermelhas estão chegando?”. A rainha respondeu objetivamente à pergunta: “Espero que sim”.

Quando os aviões começaram o sobrevoo e pintaram o céu com as cores do Reino Unido – vermelho, azul e branco –, o pequeno, de 4 anos, não conseguiu conter a empolgação, e gritou animado: “Eba!”. A rainha, continuando a conversa animada com Louis, exclamou: “Aqui estão eles”.

O especialista em leitura labial ainda “decifrou” mais algumas palavras durante a apresentação, enquanto o caçula de William e Kate tampava os ouvidos para abafar o barulho dos aviões. A rainha teria dito que a exibição estava divertida, ao passo que a duquesa de Cambridge disse: “Maravilhoso!”.

A pequena a Charlotte acrescentou uma exclamação de deslumbramento: “Uau!”. Louis, por sua vez, roubava a cena de ouvidos tampados. Ele teria dito que o som era muito alto, enquanto a mãe apontava a cena orgulhosa para marido: “Olhe só para ele”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

A fofura do pequeno teria despertado uma espécie de empolgação infantil na monarca, que completa 70 anos de reinado. De acordo com Judi James, especialista em linguagem corporal, o comportamento espontâneo de Louis fez com que a rainha não parasse de sorrir durante a apresentação dos aviões.

“Durante o sobrevoo, conseguimos ver, pela linguagem corporal, que a rainha e o bisneto têm um laço forte. A linguagem corporal dele foi tão natural que, em certo ponto, ele até mesmo foi para a frente da rainha”. No protocolo real, ninguém pode se posicionar à frente da chefe de Estado.

Festa histórica

O Jubileu de Platina de Elizabeth II, que acontece em quatro dias de festa, celebra os 70 anos de reinado da monarca, a mais longeva da Inglaterra. Se não renunciar em dois anos, ela conquistará o posto de soberana que atuou por mais tempo na história, desbancando o rei Luís XIV, da França, cujo reinado perdurou por 72 anos.

Entre os eventos que marcam a comemoração estão o Trooping the Colour, desfile militar da realeza que abriu a celebração na quinta-feira (2/6); uma missa e diversos shows. De tão especial, o período é feriado em todo o Reino Unido.

Acompanhe as festividades, em tempo real, nesta matéria.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias