metropoles.com

Familiares dão último adeus à rainha Elizabeth II em cerimônia privada

O rei Charles III e outros membros da realeza britânica voltaram à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para o momento familiar

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
The Committal Service For Her Majesty Queen Elizabeth II
1 de 1 The Committal Service For Her Majesty Queen Elizabeth II - Foto: Getty Images

Na noite desta segunda-feira (19/9), na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, uma cerimônia privada para o último adeus à rainha Elizabeth II está em andamento. O rei Charles III e outros membros da família real voltaram ao local para o momento familiar. Eles também testemunharão o enterro da monarca na capela memorial do rei George VI, dentro da igreja. A monarca será posicionada ao lado do falecido marido, o príncipe Philip.

“A rainha será enterrada com seu falecido marido, o duque de Edimburgo, ao lado de seu pai, o rei George VI; sua mãe, a rainha-mãe; e sua irmã, a princesa Margaret”, diz comunicado real.

Os detalhes a respeito do encontro privado não foram divulgados, com o Palácio de Buckingham chamando-o de “ocasião familiar profundamente pessoal”. O sepultamento ocorre após o funeral de estado em Westminster e Windsor. O serviço está sendo realizado desde às 19h30, horário de Londres, pelo reitor de Windsor.

Rainha “descansará” ao lado de entes queridos

Situado sob a Capela de São Jorge, no castelo, o Royal Vault tem sido um local de descanso final para os membros da família real. Raramente visto, ele é um mausoléu de estilo gótico. Foi construído entre 1810 e 1814, a pedido do rei George III. Há 25 membros da realeza atualmente enterrados lá, incluindo o príncipe Philip, duque de Edimburgo.

The Royal Vault
Esboço feito por um artista de como deve ser o Royal Vault

O Royal Vault fica no final de uma passagem subterrânea de 15 metros de comprimento. Nos esboços, ele é retratado com paredes de pedra esculpida e tetos altos.

Os caixões do casal ficarão em uma mesa de pedra. Não se sabe quanto tempo vão permanecer na igreja. A retirada pode levar meses e depende de um veredito do rei Charles III, primogênito de Elizabeth e Philip. Quando ele decidir enterrar os pais, os esquifes serão depositados em uma câmara de pedra ao nível do chão, semelhante a sepulturas de um cemitério parque.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?