Exposição marca lançamento de espaço cultural em Pirenópolis
Coquetel contou com a presença de empresários e políticos para apreciar esculturas, pinturas e fotografias, além do lançamentos de livros

A pousada Relais Amadeus, em Pirenópolis, recebeu convidados ilustres na noite de sexta-feira (8/4) para prestigiar esculturas, pinturas, fotografias e livros selecionados pelo curador Eduardo Collenghi. O evento foi patrocinado pelo advogado e ex-governador de Goiás Marconi Perillo.
O hall do Relais Amadeus ficou repleto de beleza, com obras dos artistas selecionados dividindo espaço com a mobília clássica do lugar. O local se tornará o Espaço Cultural Maria Guilhermina, administrado por Eduardo Collenghi, dono da pousada e curador da exposição.
Maria Guilhermina, escultora e pintora de 90 anos, esteve presente na pousada com suas pinturas de paisagens e flores do Cerrado, além das esculturas de madeira. Uma das suas obras preferidas, a “Catedral Ecológica”, uma espécie de totem, se destacava na mostra.
Marly Borsato, a Mabô, exibiu seus peixes metálicos. A fotógrafa Rosary Esteves apresentou uma belíssima fotografia do Rio Araguaia. Sua filha, a também fotógrafa Regina Esteves, levou duas imagens dos fiordes da Noruega, captadas de dentro de um barco, durante uma viagem de família em 2013.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesJá a escritora Cláudia Abel apresentou o livro Síndrome da Fome: Um olhar materno sobre a síndrome de Prader-Willi. A ideia da obra é mostrar os desafios da filha com uma doença genética que, entre outros sintomas, provoca a fome constante.
Os convidados contaram com um coquetel preparado pela pousada com queijos da Búfalo Nobre, que apoiou a exposição. Também estiveram presentes a vereadora de Goiânia Ava Santiago, o prefeito de Minaçu (GO), Carlos Alberto Leréia, o deputado estadual Sergio Bravo e o vereador de Anápolis Delcimar Fortunato.
O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez um novo lançamento do seu livro Muito Além do Direito, no qual faz reflexões sobre o direito, a justiça, a democracia, a poesia e a vida.
Emocionado, Kakay agradeceu especialmente a presença de Marconi e do advogado eleitoral e ex-ministro do TSE José Eduardo Rangel de Alckmin, primo do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele também aproveitou a oportunidade para defender “um Brasil de arte e esperança”.




Mãe e filha fotógrafas: Rosary e Regina Esteves




Cláudia Abel escreveu livro sobre a síndrome de Prader-Willi


Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.





