metropoles.com

Ex-cunhada do rei Charles é diagnosticada com câncer de mama

Sarah Ferguson foi casada com o príncipe Andrew, irmão do rei Charles III. A duquesa de York descobriu ter câncer de mama em exame de rotina

atualizado

Compartilhar notícia

Jo Hale/WireImage/Getty Images
Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew, irmão do rei Charles da Inglaterra, passou por uma mastectomia. A cirurgia que retira parte do seio foi feita para eliminar o tumor que ela descobriu em uma mamografia de rotina.. Sintomas câncer de mama
1 de 1 Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe Andrew, irmão do rei Charles da Inglaterra, passou por uma mastectomia. A cirurgia que retira parte do seio foi feita para eliminar o tumor que ela descobriu em uma mamografia de rotina.. Sintomas câncer de mama - Foto: Jo Hale/WireImage/Getty Images

Ex-esposa do príncipe Andrew — irmão mais novo do rei Charles III —, Sarah Ferguson revelou, no podcast de sua autoria, o Tea Talks, ter recebido o diagnóstico de câncer de mama após passar por exames de rotina. Diante da confirmação do tumor maligno, a duquesa de York precisou ser submetida a uma mastectomia, isto é, cirurgia para retirada da mama.

Sarah deu detalhes do diagnóstico na semana passada, em um episódio gravado antes da operação. No podcast, ela fala: “Amanhã vou fazer uma mastectomia”. A duquesa de York fez um pedido: “Quero que todas as pessoas que estão ouvindo a este podcast façam exames, façam exames, façam isso”.

0

A duquesa de York admitiu que quase faltou a bateria de exames de rotina, entretanto, uma de suas irmãs a forçou a ir à consulta. “Não espere”, disse a familiar. Embora tenha ficado receosa, Sarah avalia o diagnóstico como uma missão: “Tomo isso como um presente para fazer mudanças reais para mim e para me nutrir e para consertar todo mundo”.

“Vou ficar super em forma e forte”, ressaltou Sarah Ferguson no podcast.

A mãe das princesas Beatrice e Eugenie foi atendida no Hospital King Edward VII, no bairro londrino de Marylebone. Segundo a revista britânica Hello!, Sarah já recebeu alta da bem-sucedida cirurgia e está em recuperação, “cercada pela presença reconfortante de sua família”. A duquesa de York mora em Royal Lodge, propriedade em Windsor.

“A duquesa de York foi recentemente diagnosticada com uma forma precoce de câncer de mama detectada em uma mamografia de rotina”, disse um porta-voz da duquesa de York à imprensa. Atualmente, Sarah tem 63 anos.

Foto colorida de mulher branca, ruiva e sorridente com roupa verde esmeralda - Metrópoles
Ex-cunhada do rei Charles III, Sarah está em recuperação após descobrir e retirar um câncer de mama 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020.

Abaixo, veja ilustração sobre como fazer o autoexame:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?