metropoles.com

Embaixada de Israel e celebridades homenageiam vítimas do Holocausto

Será realizada uma cerimônia virtual em parceria com o Consulado-Geral de Israel em São Paulo e à Confederação Israelita do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Gal Gadot
1 de 1 Gal Gadot - Foto: Reprodução/Instagram

Na próxima quarta-feira (27/1), a Embaixada de Israel, o Consulado-Geral de Israel em São Paulo e a Confederação Israelita do Brasil vão fazer uma cerimônia virtual para lembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Desde 2005, o mundo se sensibiliza anualmente na data simbólica para lembrar as vítimas do maior genocídio do século 20.

Serão homenageados os chamados justos entre as nações. A alcunha é dedicada às pessoas que não tinham a origem judia e salvaram quem era perseguido pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Como forma de impulsionar o tributo, as instituições solicitaram a um grupo de celebridades que apoiassem a causa e tirassem uma foto com a hashtag #NósLembramos.

Diante dos recentes episódios contra as minorias, o evento visa conscientizar e educar a população sobre a história do Holocausto em uma realidade em que nota-se o aumento da intolerância, antissemitismo e discurso de ódio. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005.

“O reconhecimento dessa data foi um passo fundamental das Nações Unidas e todos os seus países membros para destacar a importância de lembrar do #Holocausto como forma de evitar que ele jamais se repita. Para continuar essa luta, é essencial que todos estejam unidos em torno dessa causa, representada pela campanha mundial”, pronunciou a Embaixada de Israel nas redes sociais.

Veja quem apoia a causa:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia