Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Em almoço, advogadas celebram 5 anos do projeto Elas Pedem Vista

Como a data não podia passar sem uma merecida comemoração, as integrantes da iniciativa se reuniram no Bloco C, fixado na 211 Sul

atualizado 12/08/2022 17:20

Deiviane Linhares/Metrópoles

Toda e qualquer conquista merece ser celebrada, em especial, quando envolve a defesa das mulheres. O grupo de advogadas Elas Pedem Vista completou 5 anos de trabalho incansável nessa quinta-feira (11/8). Como a data não podia passar sem uma merecida celebração, as integrantes da iniciativa se reuniram no restaurante Bloco C, fixado na 211 Sul.

O Elas Pedem Vista tem como missão apoiar, incentivar e fortalecer a presença das mulheres no âmbito jurídico. A iniciativa trabalha questões relacionadas a equidade de gênero e temas sensíveis ao público feminino. Cofundadora do projeto, Deborah Carvalhido descreveu a atuação do grupo em uma máxima: “Quando uma mulher acorda, ela não volta a dormir nunca mais”.

Júlia Baére, Deborah Carvalhido, Flávia Guth e Manuela Falcão
Flávia Guth e Cristina Neves

Advogada criminalista, diretora do Instituto de Garantias Penais (IGP) e presidente da Comissão do Direito de Defesa na OAB/DF, Flávia Guth participou do processo de idealização do Elas Pedem Vista. “Estou muito orgulhosa, feliz mesmo. Esse é um projeto que a gente de fato gestou. Foi quase um ano de gestação. Quando esse nosso filho nasceu, ele nos trouxe alegrias e realizações”, rememora em entrevista à Coluna Claudia Meireles.

Na avaliação de Flávia, a comemoração de 5 anos do Elas Pedem Vista consiste no fechamento de um importante ciclo de evolução. “Nesse período, conseguimos amadurecer ideias, projetos e avanços de representatividade”, declara. A advogada continuou: “Era exatamente isso que queríamos: mostrar a dificuldade que é ser mulher dentro da advocacia, trabalhando todos esses direitos e reconhecimentos”.

Vanessa Alves, Julia Baére, Gisele Reis, Cristina Neves, Alice Lins e Andrea Hoffmann
Flávia Guth, Andrea Hoffmann, Alice Lins e Silva, Manuela Falcão, Gisele Reis, Cristina Neves, Bárbara Lôbo, Julia Baére, Deborah Carvalhido e Vanessa Alves

Presidente do Elas Pedem Vista, Cristina Neves defende que a caminhada de 5 anos é o início de tudo o que está por vir. “Pensamos já nos próximos 5 anos. Chegamos aqui sabendo que tem muito trabalho pela frente. Sei que estamos juntando mulheres incríveis, mas também pensamos no futuro e o que faremos para agregar mais ao projeto, trazendo pautas importantes para o debate com intuito das mulheres terem mais voz”, comenta.

Segundo Cristina, a iniciativa nasceu em razão da necessidade das mulheres terem mais espaço no direito. “Os homens são muito próximos. Eles se ajudam e se apoiam. Nós quisemos trazer isso ao universo feminino, de fazer exatamente esse movimento entre mulheres, de buscar mais espaço para falar, conhecer quem está em tais áreas, aproximar pessoas e pluralizar o debate jurídico”, garante.

Espaço

A área externa do restaurante Bloco C foi reservada especialmente para a comemoração de 5 anos do Elas Pedem Vista. Os convidados se reuniram nas mesas ao ar livre e degustaram as criações do chef Marcelo Petrarca.

Confira os cliques:

Flávia Guth e Cristina Neves
Júlia Baére, Cristina Neves e Manuela Falcão
Maria Augusta Rost, Thiago Vitale e Juliana Rodrigues Malafaia
Julia Baére, Cristina Neves, Bárbara Lôbo Amaral e Manuela Falcão
Cristina Neves e Maria Augusta Rost
Marília Fontenele e Flávia Guth
Júlio Amaro e Manuela Falcão
Thiago Vitale, Cristina Neves e Paloma Batista
Bárbara Lôbo Amaral e João Marcos Amaral
Cristina Neves, Deborah Carvalhido e Evanise Santos
João Marcos Amaral, Bárbara Lôbo, Gisele Reis e Bianca Gonçalves
Júlia Baére e Ana Luisa Pereira
Gisele Reis, Flávia Taiane, Maria Gabriela Lopes, Andrea Hoffmann e Ana Clara Balzacchi
Cristina Neves, Deborah Carvalhido e Evanise Santos
Alice Lins e Silva, Manuela Falcão, Ana Luisa Pereira e Júlio Amaro
Ana Paula de Paula e Jéssica Baqui
Flávia Taiane, Manuela Falcão, Julia Baére, Juliana Malafaia, Vanessa Alves, Bianca Gonçalves e Silva, Cristina Neves, Bárbara Lôbo, Anna Clara Balzacchi e Maria Gabriela Lopes
Fachada do Bloco C, restaurante comandado pelo chef Marcelo Petrarca

Serviço
Espaço e buffet: Bloco C

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias