metropoles.com

Despejo de Harry e Meghan pelo rei Charles causa guerra na realeza

O portal britânico Express soube por uma fonte que a decisão do rei Charles III aumentou a ruptura entre dois grupos da realeza

atualizado

Compartilhar notícia

Phil Harris – WPA Pool/Getty Images
Rei Charles, príncipe William, Kate Middleton, príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Rei Charles, príncipe William, Kate Middleton, príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Phil Harris – WPA Pool/Getty Images

O veredito do rei Charles III de despejar o príncipe Harry e Meghan Markle de Frogmore Cottage, propriedade no Castelo de Windsor, caiu como uma bomba nuclear na família real. O portal britânico Express soube por uma fonte que a decisão do monarca causou uma guerra entre membros trabalhadores e não trabalhadores da realeza, mais precisamente entre os clãs York e Gales.

Enquanto a família York é formada pelo príncipe Andrew e suas duas filhas, Beatrice e Eugenie, a trupe de Gales é composta por William e Kate Middleton. Segundo o tabloide, o primeiro grupo se sente “horrorizado” com o ultimato de Charles. “Existe agora uma clara linha divisória entre os membros que trabalham na família real e os membros que não trabalham, como os Yorks e os Sussexes”, destacou o informante.

0

De acordo com o mensageiro, o rei Charles não está sozinho ao pedir que o caçula, Harry, e sua esposa, Meghan, retirem os pertences de Frogmore Cottage. O soberano do Reino Unido tem o apoio da esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles; do primogênito, o príncipe William; e da nora Kate. O monarca tomou de volta a residência após o filho mais novo publicar o livro de memórias Spare.

Harry e Meghan moraram em Frogmore Cottage antes de abdicarem dos deveres no alto escalão da realeza, no início de 2020. Atualmente, os duques de Sussex e os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, residem em uma mansão em um bairro de luxo na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o biógrafo real Omid Scobie, o casal está “atordoado” com o veredito de Charles.

O portal britânico The Mirror noticiou que quem irá morar na propriedade é o príncipe Andrew, irmão de Charles e tio de Harry. Os duques de Sussex receberam a propriedade como presente de casamento da saudosa rainha Elizabeth II. O enlace dos dois ocorreu em maio de 2018. Construída no século 17, a mansão “nasceu” de um desejo da falecida monarca Charlotte de surpreender as filhas.

Foto colorida de casa fixada em um jardim - Metrópoles
Fachada de Frogmore Cottage

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?