
Claudia MeirelesColunas

Coquetel prestigiado marca abertura da Inti Brand no Gilberto Salomão
Etiqueta queridinha das fashionistas brasileiras abriu as portas em Brasília com evento badalado no Lago Sul
Compartilhar notícia

Na última quinta-feira (17/7), a empresária Giovanna Lorenzetti desembarcou em Brasília para a abertura da loja Inti Brand, da qual é sócia ao lado de Rebbeca Lima. Com um moderno layout e amplo espaço, a novidade foi lançada no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul.
Fundada há oito anos, a Inti conquistou uma legião de fashionistas brasileiras que buscam por peças minimalistas, com recortes e cores neutras e sem estampas. “São roupas e biquínis eternos para o guarda-roupa da mulher, algo bem atemporal”, diz Giovanna à coluna.
A primeira loja física da etiqueta foi inaugurada, há quase quatro anos, no Rio de Janeiro, onde a sócia mora atualmente.

No processo de escolha do ponto ideal para abrir a segunda unidade da etiqueta, a empresária afirma que havia gostado muito do Gilberto Salomão. “Tenho algumas amigas com lojas aqui também. Então, entrei em contato com a Vi Salomão e a gente fez tudo para dar certo”, detalha.
Oito anos de etiqueta
A Inti Brand foi um projeto idealizado por Rebbeca Lima, que sempre quis ter uma marca de biquínis. “Ela começou a produzir para algumas amigas pontualmente”, conta Giovanna.
As sócias se conheceram em Madrid, na Espanha, durante um intercâmbio, por intermédio da irmã de Rebbeca. “Eu cursava administração de empresas e ela, arquitetura. Ela gostava muito da parte artística, mas não entendia de negócio. Então, eu a ajudava como amiga mesmo. Foi quando um dia ela me falou: ‘Quero muito abrir uma marca, você topa ser a minha sócia?’. E eu aceitei”, relembra.
“Nós começamos na sala de casa, somente com o que tinha mesmo, com pouco dinheiro, fazendo aos pouquinhos, e foi crescendo. Começamos a formar equipe, abrimos o nosso escritório, passamos a vender atacado e depois abrimos a nossa loja própria no Rio de Janeiro”, ressalta.
Já o nome da etiqueta foi inspirado em uma excursão de Rebecca por Machu Picchu, no Peru, que levava o mesmo nome. Curiosa, ela questionou o significado do termo, e descobriu que Inti significa Deus do Sol em Quechua, a língua dos incas.
Assista ao vídeo do coquetel de inauguração da Inti Brand em Brasília:
Confira as fotos de Gustavo Lucena e Matt Ferreira:












































Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.








