Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Confira 7 hospedagens incríveis ao redor de Brasília para o feriado

A Coluna Claudia Meireles elegeu destinos imperdíveis a poucos quilômetros da capital para conhecer e se hospedar

atualizado 31/03/2023 19:53

Reprodução/Instagram

Enquanto muitos já se programaram para pegar o avião afim de curtir o feriado de Páscoa fora de Brasília, há aqueles que preferem ficar por aqui ou relaxar em lugares paradisíacos próximos à capital federal. A boa notícia é que existem destinos imperdíveis para conhecer a poucos quilômetros da cidade, o que torna possível viajar de carro e sentir-se como se estivesse — literalmente — “longe de casa”.

Se você é do tipo que adora natureza, tranquilidade, conforto e paraíso, vai adorar as dicas!

Veja:

1 – Cabana Valley, São Sebastião

A apenas 30 minutos da Ponte JK, a casa de aluguel Cabana Valley é um novo conceito de hospedagens românticas fixada em meio a um vale com vista para as montanhas. Em formato de alpino, o chalé principal é ideal para os casais apaixonados, com detalhes que fazem toda a diferença durante a estadia, como área para fogueira, balanço, banheira.

Já a Cabana Basic tem uma pegada mais moderna, contemplada com vista 360º do alto da montanha e um deck espaçoso. Outro diferencial é poder apreciar o céu estrelado da região!

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

2 – Pousada Terra Gaia, Cavalcante (Chapada dos Veadeiros)

Conforme a influencer Nana Ferro revelou à Coluna Claudia Meireles anteriormente, a pousada Terra Gaia, localizada em Cavalcante, na Chapada, é “um refúgio aconchegante e sustentável em meio à natureza”, segundo a descrição do próprio empreendimento no Instagram. De arquitetura clean e conexão com o verde, o recinto possui quatro chalés.

“Todos os chalés são equipados com cozinha e utensílios, além de internet muito boa. Eles aterraram fibra ótica e colocaram um roteador exclusivo para cada chalé”, diz ela. Nana conta isso, pois, ao embarcar para o local, ela planejava combinar duas funções: trabalhar e descansar.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

3 – Villa Triacca, às margens da BR-251 (Paranoá)

Situada a 60 quilômetros de Brasília, a Villa Triacca possui chalés e bangalôs charmosos, além de piscina aquecida, lago, parquinho e trilha ecológica. O empreendimento se destaca, também, pela enogastronomia, com produção de vinhos finos e uma cozinha italiana inconfundível. No café da manhã, por exemplo, é possível se deliciar com produtos regionais.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

4 – Tauá Resorts, Alexânia

Caso a programação do feriado seja com toda a família, o Tauá Resorts de Alexânia é o lugar perfeito. Com muita área para as crianças, além de brincadeiras e equipe de animação, o estabelecimento também é o refúgio para que busca dia de SPA e jacuzzi.

Para renovar o corpo e a alma, o espaço Green Tea & Wine serve uma lista completa de banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. Já os pequenos podem aproveitar o dia no supertobogã tematizado da Turma do Torí.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

5 – Pousada dos Pireneus, Pirenópolis

Pirenópolis é um dos destinos favoritos dos brasilienses. A aproximadamente 150 quilômetros da capital federal, no estado de Goiás, o lugar é muito lembrado por suas cachoeiras e arquitetura colonial portuguesa, além da famosa festa popular com cavalos montados Festa do Divino Espírito Santo, que ocorre anualmente 45 dias após a Páscoa.

Um dos hotéis mais conhecidos da pequena cidade é a Pousada dos Pireneus, que há anos recebe turistas em sua estrutura ampla e recém-reformada. Piscina com tobogã e bar molhado, parque aquático, rio com balde gigante, arvorismo e passeio a charrete são algumas das atrações do local.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

6 – Pousada Inácia, Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)

Um recanto must go na Chapada dos Veadeiros, a Pousada Inácia reúne conforto, requinte e muita exclusividade. Com poucas suítes disponíveis, o que deixa claro o quão seleto é o hotel, o espaço ainda disponibiliza um restaurante sofisticado e com uma carta de vinhos premiadíssima, o L’ Alcofa.

Impossível frequentar o estabelecimento sem dar um mergulho na piscina instagramável, caminhar pelas cachoeiras nas redondezas ou meditar no deck zen.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

7 – Divina Pousada, Pirenópolis

A Pousada Divina é um verdadeiro cantinho do sossego em Pirenópolis. Cheio de charme e com muita tranquilidade, o hotel disponibiliza suítes aconchegantes e uma piscina ideal para refrescar.

Situado no interior da pousada, o restaurante Romaria Bistrô é um dos mais recomendados para quem viaja à cidade. Aberto ao público, o estabelecimento se destaca pelo cardápio abrasileirado. Tem que visitar!

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias