A galeria Casa Albuquerque reuniu, nesta quarta-feira (15/03), um grupo de convidados para o lançamento da mostra A amplitude da luz, de Eduardo Sued, 97 anos. Com curadoria de Cinara Barbosa, a exposição ficará aberta ao público até 15 de abril.
Os visitantes puderam conferir um conjunto de obras do artista, que usa as pinturas para explorar as formas geométricas e mostrar a importância da luz como um dos princípios da construção da arte.
A Casa Albuquerque abre seu espaço para receber e exposição de Eduardo SuedConvidados apreciam a beleza das obras
“É possível ver no conjunto de obras trabalhos relacionados a algumas séries significativas de sua trajetória. A proposta curatorial é destacar a luz como um elemento importante e amplo, ou seja, tanto no trabalho de cor quanto da composição. Esse apontamento para luz estimula a pensar a paleta, textura, composição e esses atravessamentos no espaço”, diz a curadora Cinara Barbosa.
Veja detalhes das obras:
F25A0974
A Casa Albuquerque abre seu espaço para receber e exposição de Eduardo Sued César Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
F25A0976
A luz é o principal elemento das obrasCésar Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
F25A0979
ObrasCésar Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
F25A0982
César Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
F25A0984
Eduardo Sued é um dos grandes mestres da pintura abstrato geométrica brasileiraCésar Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
F25A1088
Convidados conferem os detalhesCésar Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
F25A1063
Homem atento a exposiçãoCésar Rebouças/Imagem cedida ao Metrópoles
0
Aos 97 anos, Eduardo produz com intensidade e regularmente em seu ateliê, no Rio de Janeiro. Rigor, requinte, experimentalismo da cor, da espacialidade, das formas e do gesto da pincelada sobre a superfície da tela, são características de seu trabalho. Ele é considerado um dos grandes mestres da pintura abstrato geométrica brasileira.
Confira os cliques:
Patrícia Justino VazMarina Barbosa, Cinara Barbosa e Beth SuedNey Lima, Luiza Vaz, Adriana Freire e Walléria TeixeiraLúcio Albuquerque, Bertha Pellegrino e Pedro GodilhoAna Maria Vaz e Sônia CardosoIvan Valença, Rafael Badra e SenagêMaria da Graça e João Gabriel MiziaraBeatriz Cançado, Léo, Catarina e Guilherme Pena CostaPedro Godilho e Bertha PellegrinoPedro Lacerda, Isabela Couto, Samantha Canovas e Daniel FernandesRafael e Silvia BadraRaquel Saraiva, Laura e Valentina OliveiraMateus Carvalho, Paula Estellita e Ana FradeMarina Maciel e Gustavo SenechalMariane Vicenthini e Helena LopesLúcio Albuquerque, Denise e Paulo ZubaMarcos e Elisa MendesRomildo Gastão, Cinara Barbosa e Lúcio AlbuquerqueMárcio Borsoi e Alessandra FrançaMarcela Campos e Carlos LimMarçal e Mônica JustenJanine Daher e Ricardo FróesKiko Caputo, Luiz Afonso Costa e Antônio NaufelLis Marina Oliveira e Vinícius BritoEduardo e Virna SmithLúcio AlbuquerqueLuiz Afonso CostaMara MagalhãesIgu Krieger, Maria Laura Gonzalez e JoãoHelga CarvalhoHelena, Aluísio e Regina TrindadeAna Maria Vaz, Eusébio Braz e Ana TorreãoGláucia Gauch, Airton Borghi e Augusta LoboDavi e Marina Barbosa com André VilaronGisele Carriconde e Raylton PargaGero Tavares e Christus NóbregaFlávio Ramos e Silvana LeãoRenata CiccariniRosana e João Elias MokdissiSenagê e Mara MagalhãesSilvana LeãoSônia Cardoso e Fredy AyvarSônia Pinheiro e Mara MagalhãesTanus SalimYana Tamayo e Luciana PaivaWalléria TeixeiraSenagêWalléria Teixeira, Ney Lima e Adriana FreireVinícius Zampieri e Renato NevesVanessa Carneiro e Maristela GomideValentina e Laura OliveiraAmanda Brito e Carolina DiasAmanda Saback e Ana Luiza VelosoAntônio Naufel, Augusta Lobo e Luiz Afonso CostaAnielle AlmeidaAna Luiza Veloso, Bruno Pessoa e Amanda SabackAntônio Couto e Laura PereiraAnnelise Freire e Paula EstellitaArthur Gomes e Romildo GastãoLuiza VazArthur GomesBertha PellegrinoEduardo SmithBruno PessoaFachada da galeria Casa AlbuquerquePúblico confere as obras