Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Caraíva se firma como destino aconchegante para curtir o Carnaval

Além do ator Dado Dolabella, Giovanna Adriano, Eduardo Mujica e Yasmin Debs passaram a temporada de folia na vila baiana

atualizado 26/02/2020 7:46

@giovannaadriano/Instagram

“Sorria você está em Caraíva”. A famosa casa de paredes verdes da comunidade litorânea da Bahia ilustrou diversos cliques no Réveillon e nas férias de verão. Passado um mês, o cenário voltou a compor as fotografias do Instagram. O recanto também é uma opção de destino para aproveitar o Carnaval. 

O reduto natural foi a escolha dos brasilienses Giovanna Adriano, Eduardo Mujica, Isadora Gontijo, Renato De Luca, Yasmin Debs, Eduarda Negri, Alex Cardoso, Thiago Fleury e Maria Eduarda Oliveira ao longo do feriadão. 

View this post on Instagram

Carnaval na Bahia é só alegria ✨?

A post shared by Yasmin El Majzoub Debs (@yasmindebs) on

 

Nada de dançar atrás dos trios elétricos de Salvador ou ficar até o sol raiar nos camarotes da Marquês de Sapucaí, os amigos preferiram colocar os pés na areia enquanto acompanhavam os bloquinhos. 

O Carnaval de Caraíva atrai foliões de todo o país pela nostalgia e pelas festas sem tumultos. Quem também transitou na charmosa vila ao longo da temporada purpurinada foi o ator Dado Dolabella e a namorada Marina Dolabella

View this post on Instagram

o amor mora aqui. ❤️

A post shared by DADO (@dadodolabella) on

View this post on Instagram

?

A post shared by Marina Dolabella (@ninadolabella) on

 

Com oito bloquinhos na programação oficial, o pontapé inicial ocorreu nessa sexta-feira (21/02/2020) com o Blocão e Os Cervejeiros. O estandarte mais aguardado pertence ao Filhos de Netuno. Ele colocou turistas e moradores para dançar e cantar nesse domingo (23/02/2020). Após se concentrarem na Praça da Igreja, os foliões desfilaram com seus tridentes rumo ao mar. 

View this post on Instagram

Os Filhos de Netuno agitaram o domingo de Carnaval em Caraíva. Os devotos do deus dos mares e da 'marvada braba' tomaram a nossa vila e fizeram uma linda folia, com sua bateria que não deixou ninguém parado. Sereias e marujos percorreram a beira do rio e terminaram seu percurso numa onda azul e branca no mar de Caraíva. O Caraíva Folia tem patrocínio da Ingresse, Pousada Cores do Mar, cervejaria Stella Artois e dos demais comércio de Caraíva: Pousada Coco Brasil, Pousada Nativa, Awê Réveillon, Auê Grill, Pousada Vila das Águas, Associação dos Nativos de Caraíva e Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva. @filhosdenetuno Fotos: @lb.barreto #caraivafolia2020 #carnavalemcaraiva #carnavalsustentavel #caraivalimpa #vadelata #caraivasemassedio

A post shared by Caraiva Folia (@caraivafolia) on

 

Tradição, o Carnaboia costumava movimentar as areias e as águas do local até 2018. No ano seguinte, o bloco foi suspenso por decisão da Associação de Nativos de Caraíva (Anac). Os frequentadores desciam o rio, batizado com o nome do vilarejo, em boias, caiaques e pequenas embarcações. 

A folia por lá ainda não acabou e traz novidades no último dia de programação. O Bloco das Caretas volta com tudo às ruas da vila baiana. Com concentração na Praça Caraíva, às 14h, o bloco terá a participação do grupo feminino As Cajuínas.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias