Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Beto Pinheiro assume como presidente da Abrasel-DF

O empresário e sócio do restaurante Coco Bambu ficará à frente do cargo pelos próximos três anos. Ele entra no lugar de Rodrigo Freire

atualizado 12/12/2019 15:08

Myke Sena/Esp. para Metrópoles

A partir de 1º de janeiro do próximo ano, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Brasília (Abrasel-DF) terá nova direção. Beto Pinheiro, sócio-proprietário do restaurante Coco Bambu em Brasília, assume o cargo da presidência, ocupado desde 2013 pelo empresário Rodrigo Freire.

Cerca de 70 donos de bares e restaurantes compareceram ao evento de anúncio do novo presidente, realizado nessa terça-feira (10/12/2019), no restaurante Oliver, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Entre os presentes, Jael Antonio da Silva, presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

Rodrigo Freire reconhece a necessidade de atualizar a gestão do sindicato. “Eu estou há cinco anos e meio. Essa mudança é boa para trazer novas ideias para a Abrasel”, disse.

Myke Sena/Esp. para Metrópoles
Beto Pinheiro

Beto está há 11 anos em Brasília, desses, 10 no comando da rede Coco Bambu. Ele nota que este é um momento importante para a capital federal e para o Brasil como um todo. Avalia a atual conjuntura como de saída da crise e de fortalecimento da instituição junto ao poder público, fatores que o motivaram a aceitar o convite.

“Chegamos com o desafio de trabalhar para alavancar ainda mais o setor. Em 2020, venho com o pensamento de fortalecer a instituição”, garantiu. “O setor de bares e restaurantes agrega muito para o lazer do brasiliense. Não se trata só de comida ou bebida, é entretenimento”, ressaltou.

O empresário acredita na gestão participativa e compartilhada para o fortalecimento da área. Ele destacou os dois principais eventos da Abrasel ao longo do ano – Brasil Sabor, em maio, e o Bar em Bar, em novembro – como uma maneira de divulgar e apresentar os bares e restaurantes da cidade para a sociedade brasiliense.

Veja quem participou da posse:

Pedro Rodriguez/Cortesia
Beto Pinheiro, Rodrigo Freire, Nadim Haddad e Jael Antonio da Silva

 

Myke Sena/Metrópoles
Cleber Piris e Rodrigo Freire

 

Myke Sena/Metrópoles
Antônio Valdir Oliveira e Luiz Ricardo Montenegro

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Rodrigo Freire, Renata La Porta e Beto Pinheiro

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Luciano Martins, Tânia Nunes, Daniele de Paula e Luiz Ricardo Montenegro

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Antônio Valdir Oliveira

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Jael Antonio da Silva, Keli Mayer e Beto Pinheiro

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Kellen Cristina Rechetelo

 

Pedro Rodriguez/Cortesia
Jael Antonio da Silva, Antônio Valdir Oliveira e Rodrigo Freire

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias