Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Balayage Surf: especialista explica a técnica que não agride os fios

O método, que tornou-se um sucesso, foi desenvolvido por Glauber Serafim, um dos 23 hairstyles mais conhecidos no mundo, segundo a Forbes

atualizado 22/06/2022 16:08

@glauber_serafim/Reprodução/Instagram

Símbolo de vaidade, os cabelos estão entre os itens de orgulho e cuidado de toda mulher. Por isso, não faltam motivos para mantê-los bonitos e saudáveis. Inovações estão sempre surgindo. Cremes, hidratações, penteados, cortes e pinturas despontam entre os métodos que exaltam cada tipo de beleza.

Pensando nisso, Glauber Serafim — um dos 23 hairstyles mais conhecidos no mundo, segundo a Forbes — desenvolveu a Balayage Surf. A técnica tornou-se um sucesso mundial e consiste em uma aplicação de cores que praticamente não agride os cabelos.

O expert em fios explica que o método é usado para obter uma aparência mais natural, mesclada e iluminada. Embora muitos associem a Balayage a ficar loira, ela pode ser usada para criar fios nas tonalidades de caramelo, café expresso ou até pastel.

O método sendo executado no salão
A técnica pode ser usada em todos os tons de cabelo

“É como se fosse um pintor na frente de uma tela. Você desenha e cria os efeitos como se fosse uma caneta desenhando em um papel. Trabalha apenas com um pente e um pincel criando qualquer efeito que a pessoa venha a pedir. Cores quentes, como caramelo, chocolate, doce de leite e mel; como também as cores claras douradas ou platinadas”, explica o hair stylist.

Como a Balayage Surf envolve pintar os fios com um pincel embebido em clareador, não é utilizado o papel alumínio como nas técnicas tradicionais. De acordo com Glauber, essa medida é mais eficiente, pois agride menos o cabelo. A cliente pode ver o resultado em apenas uma hora e meia.

Glauber Serafim é um dos 23 profissionais capilares mais conhecidos no mundo, segundo a Forbes

“O que as clientes procuram é a saúde dos cabelos. Qualquer outro tipo de reflexo agride 100%, porque você coloca o cabelo dentro do papel alumínio com o produto e aquilo fica ativando com metal pesado e chumbo. Na Balayage, você só desenha, então agride somente 20% dos fios.”

Glauber Serafim, cabeleireiro e diretor da Inoar Cosméticos
Técnica que veio para ficar

Criada pelo hair stylist há 16 anos, ele conta que a ideia veio após morar seis anos na Europa. Ao passar por grandes escolas na Itália, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra, criou o método da Balayage surf. O nome traz  referência à praia, justamente por oferecer mais naturalidade, sem agredir e demarcar os fios. Dessa forma, o expert garante que o método não é apenas uma tendência passageira, pelo contrário, veio para conquistar o coração de quem não abre mão de cabelos bonitos e com aspecto natural.

“Essas mechas estarão em alta para sempre. As mulheres procuram tudo o que não fica com cara de salão. Antes faziam as mechas marcadas, com efeito “faixa de pedestre”. Independente da cor de cabelo, a Balayage Surf é para o inverno, para o verão, para o ano inteiro. Primeiro, porque não agride o cabelo, não danifica, e segundo que dá um efeito natural”, garante o especialista, que já atendeu celebridades internacionais como Snoop Dogg e integrantes da banda Metallica.

Resultado natural não danifica os fios
Resultado da balayage surf

O procedimento é sucesso absoluto, inclusive entre os famosos, como a influencer Rafaella Santos, a ex-BBB Gabi Martins e as atrizes Cleo e Deborah Secco.

A ex-BBB Gabi Martins é uma das clientes do cabeleireiro

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias