Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Andressa Aguzzoli dará aula de ioga dentro da exposição de Van Gogh

A professora ministrará uma aula democrática, ou seja, de fácil execução, em meio às projeções das mais de 350 criações de Van Gogh

atualizado 30/09/2022 16:48

Andressa Aguzzoli Imagem cedida ao Metrópoles

Desde que pousou na capital federal, a exposição Beyond Van Gogh tem levado o público a uma experiência imersiva memorável. Dentro da mostra, é possível fazer uma viagem sensorial pelas obras do pintor holandês. Mas já pensou em praticar ioga em meio às projeções das mais de 350 criações de Van Gogh?

Nesse sábado (1º/10), o espaço Aaman proporcionará a experiência a uma turma de alunos no estacionamento do ParkShopping, onde está fixada a iniciativa cultural. Ministrada pela fisioterapeuta Andressa Aguzzoli, a aula faz parte do projeto Arte em Movimento, idealizado pela exposição.

De acordo com a professora, toda vez que a Beyond Van Gogh chega a uma cidade, a organização entra em contato com profissionais da área de movimento para realizar a ação, que acontece sempre aos sábados, às 8h. “O José Gomes, diretor de arte desse projeto em Brasília, entrou em contato comigo e nós acertamos a data”, conta a instrutora.

Andressa Aguzzoli dará aula de ioga dentro da exposição de Van Gogh
A aula faz parte do projeto Arte em Movimento, idealizado pela exposição

A fisioterapeuta também é professora de ioga e trabalha frequentemente com movimento e respiração. Para o encontro de sábado, ela pensou em ministrar uma aula democrática, ou seja, de fácil execução. “O tipo de ioga que nós trabalhamos é possível, é quando usamos o corpo para se movimentar, expandir e sentir melhor dentro do nosso corpo”, descreve ela.

A fisioterapeuta também é professora de ioga e trabalha frequentemente com movimento e respiração
Para o encontro de sábado, ela pensou em ministrar uma aula democrática, ou seja, de fácil execução

Andressa fala que, durante a experiência, a turma terá a oportunidade de trabalhar os sentidos em um estado de presença, mesmo com as imagens passando ao redor e através das pessoas. “Além de muita respiração, será possível interagir com as 350 obras de Van Gogh”, diz.

Depois da ioga, os alunos poderão permanecer no local para apreciar a exposição. Programa imperdível! 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias