metropoles.com

Greta ironiza Bolsonaro na descrição do Twitter: “Pirralha”

Nesta terça-feira, Bolsonaro criticou o espaço que a imprensa dá a ela e a chamou de pirralha quando questionado sobre a morte de indígenas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
greta
1 de 1 greta - Foto: Reprodução/Twitter

Horas após ser criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ironizou o chefe do Palácio do Planalto.

Ela atualizou a descrição no Twitter nesta terça-feira (10/12/2019). A menina agora se descreve como “pirralha”, termo usado por Bolsonaro para ofendê-la.

Nesta terça-feira, Bolsonaro criticou o espaço que a imprensa dá a ela e a chamou de pirralha quando questionado sobre a morte de dois indígenas Guajajara, no sábado (07/12/2019).

A ativista fez uma publicação no Twitter nesse domingo (08/12/2019) dizendo que os indígenas mortos após um atentado no Maranhão foram assassinados por estarem protegendo florestas.

Ao parar para cumprimentar um grupo de admiradores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (10/12/2019), Bolsonaro criticou a imprensa por dar ênfase ao ativismo da menina.

“Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?