metropoles.com

Enquanto o “bicho pega” na capital, Álvaro Antônio vai à Argentina

O ministro do Turismo foi indiciado pela PF pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação de recurso eleitoral e associação criminosa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Facebook
Marcelo Álvaro Antônio
1 de 1 Marcelo Álvaro Antônio - Foto: Reprodução / Facebook

Mais um escândalo envolvendo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, veio à tona. Dessa vez, o ministro foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita dos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. Contudo, o político não está na capital da República para responder: viajou para a Argentina.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério do Turismo, o ministro foi ao país vizinho para participar de uma feira. A jornada, no entanto, não consta na agenda oficial de Marcelo Álvaro. Segundo a área de imprensa, o site está com problemas e as atividades não estão sendo atualizadas.

Entenda
O chefe da pasta é acusado de envolvimento no esquema de laranjas do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro –, durante as eleições de 2018. O relatório policial foi enviado nesta sexta-feira (04/10/2019) ao Ministério Público (MP) de Minas Gerais. O indiciamento serve como base para que o MP decida se oferece ou não denúncia à Justiça.

Caso a decisão da Promotoria seja em sentido similar ao da PF, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia. Em caso positivo, o ministro se torna réu e passa a responder ao processo. Até agora, Bolsonaro não se manifestou sobre o caso.

Veja a íntegra da nota do Ministério do Turismo:
“O ministro Marcelo Álvaro Antônio está na Argentina para participar da Feira Internacional de Turismo (FIT), evento que reúne os protagonistas do turismo mundial com previsão de receber mais de 90 mil visitantes na edição deste ano. Durante a agenda, ele se reunirá ainda com o ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos. Vale lembrar que a Argentina é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Em 2018, 2,4 milhões de argentinos vieram para o país, o que representou 37,7% do total de visitantes estrangeiros. A viagem à Argentina já estava prevista na agenda do ministro e mostra que Marcelo Álvaro Antônio segue focado no trabalho e determinado a estreitar ainda mais os laços e relações com os argentinos.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?