
Andreza MataisColunas

Relator da CPMI vai processar Lindbergh por chamá-lo de estuprador
“Adotarei todas as medidas judiciais cabíveis”, disse Alfredo Gaspar em nota após briga com Lindbergh
atualizado
Compartilhar notícia

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (PL-AL), disse em nota que irá processar o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). Numa discussão nesta sexta-feira, Lindbergh acusou Gaspar de “estuprador”.
“Diante da gravidade do que foi dito, informo que adotarei todas as medidas judiciais cabíveis. Ofensa não é argumento e não ficará sem resposta”, disse.
A troca de insultos começou quando Alfredo Gaspar leu, na reunião da CPMI, uma fala do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Na ocasião, em 2018, Barroso insultou o colega de STF Gilmar Mendes. “Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso, na ocasião.
Lindbergh se irritou e disse que Gaspar estava se desviando do tema da reunião. “Isso é um relatório ou um circo?”, disse Lindbergh. “Deputado Lindinho, não estamos falando de Odebrecht”, disse Gaspar.
Na sequência, Lindbergh chamou Gaspar de “estuprador”. Gaspar respondeu chamando o petista de “bandido”.
O apelido “Lindinho” foi usado pelo ex-executivo da Odebrecht Benedicto Júnior, o BJ, para designar Lindbergh Farias na famosa lista da propina da empreiteira, revelada em 2016 no antigo blog do jornalista Fernando Rodrigues, no portal UOL.
Leia abaixo a íntegra da nota de Alfredo Gaspar.
“Nota pública
A postura do deputado Lindbergh Farias na CPMI do INSS ultrapassou todos os limites do aceitável. Ao recorrer a ofensas graves e acusações infames, ele demonstra desequilíbrio e total desrespeito à verdade e ao Parlamento.
Quem tem que dar explicações à Justiça não sou eu. Ao longo de toda a minha vida, construí uma trajetória limpa, proba e dentro da lei. Sempre atuei com seriedade, combati o crime e formei minha família com dignidade e valores inegociáveis.
Não vou me intimidar com ataques desesperados de quem tenta desviar o foco dos fatos. Acusações levianas não apagam minha história.
Diante da gravidade do que foi dito, informo que adotarei todas as medidas judiciais cabíveis. Ofensa não é argumento e não ficará sem resposta.
O Brasil merece respeito, responsabilidade e compromisso com a verdade. O que vimos hoje foi exatamente o oposto disso.”
