Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Andreza Matais

Presidente afastado do Corinthians quer fim de sigilo em caso VaideBet

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, solicitou oficialmente à Justiça o levantamento do sigilo no inquérito que o investiga

08/07/2025 15:46, atualizado 08/07/2025 16:25
Compartilhar notícia
Reprodução
Presidente do Corinthians - Metrópoles

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, solicitou oficialmente à Justiça o levantamento do sigilo no inquérito que investiga o contrato entre o clube e a casa de apostas VaideBet. A petição foi protocolada na segunda-feira (8), pela defesa de Melo, na 2ª Vara de Crimes Tributários da Capital.

O documento, assinado pelos advogados Ricardo Sayeg, Rodrigo Sayeg e João Carlos Penteado, afirma que Melo “nada deve e nada teme” e defende que o caso seja tratado com total transparência, “em respeito à torcida corintiana e ao interesse público”.

A defesa anexou ao processo uma série de certidões negativas, reforçando que o dirigente não possui histórico criminal nem vínculo com os demais investigados. Além disso, informou que conduz uma investigação defensiva, conforme regulamentação da OAB, e que os resultados comprovarão a inocência de Augusto Melo.

Foto colorida de Augusto Melo, presidente do Corinthians - Metrópoles
Presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo

Augusto Melo foi afastado do cargo em maio, após reportagens revelarem que o contrato entre o Corinthians e a patrocinadora VaideBet envolvia uma empresa de fachada.

A polícia indiciou o presidente do clube por furto, lavagem de dinheiro e associação criminosa em investigação relacionada ao contrato com a VaideBet.