Andreza Matais

Marcia Sensitiva vê encostos em Brasília e recomenda lavar louça

Márcia explicou que encosto é aquele espírito que, segundo sua crença, não aceitou a morte. Temer e Itamar também viam “fantasmas”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles | @vinicius.foto
Márcia Sensitiva ministra a palestra Acorda pra Vida!, nesta quinta-feira (10/7), às 20h, no Teatro Unip
1 de 1 Márcia Sensitiva ministra a palestra Acorda pra Vida!, nesta quinta-feira (10/7), às 20h, no Teatro Unip - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles | @vinicius.foto

A clarividente, sensitiva, numeróloga, médium e astróloga Márcia Sensitiva esteve em Brasília na última semana para a palestra “Acorda para Vida”. Conhecida por sua fala eloquente e por suas dicas astrológicas e simpatias, a apresentadora disse que Brasília está cheia de encostos e que foi a um lugar — que preferiu “não contar onde” — que era de arrepiar.

Diante de uma plateia que lotou o teatro da Unip, Márcia explicou que encosto é aquele que, segundo sua crença, não aceitou a morte — e que a maioria das pessoas não aceita.

Não agradou quando disse à plateia que funcionário público não tem preocupação com desemprego e que, portanto, a vida é mais difícil, nesse sentido, para quem trabalha na iniciativa privada. Numa cidade sem indústria, grande parte é servidor (com estabilidade) ou trabalha no comércio (sem estabilidade).

Mas o que causou maior agitação na plateia foi quando ela ordenou, daquele seu jeito característico de falar, que ninguém deve dormir deixando louça suja na pia. Quem arriscar, acorda com a casa cheia de encosto.

Temer via fantasmas no Palácio do Planalto

Histórias de “fantasmas” na sede dos poderes rondam Brasília desde sempre.

O então presidente Michel Temer contou que decidiu se mudar do Palácio da Alvorada ao sentir uma ‘coisa estranha’ na residência oficial dos presidentes da República.

Mesmo ocupando o cargo após com impeachment de Dilma Rousseff, ele voltou a morar no Palácio do Jaburu, residência oficial dos vice-presidentes.

Imagem colorida de Michel Temer
Michel Temer, ex-presidente da República

Em conversa com o empresário Joesley Batista, Temer disse que não conseguia dormir no Alvorada. “Deve ter fantasma lá”, concluiu. “Como é que a Dilma aguentava ficar sozinha lá?”, replicou o empresário no famoso diálogo em que o dono da J&F gravou Temer.

Itamar Franco é outro que teve receio de se mudar para o Alvorada. Por coincidência, ele também assumiu o mandato depois da queda do presidente – no caso, Fernando Collor. Supersticioso, Itamar tinha medo de supostos fantasmas no local, contou o repórter Matheus Caselato.

O ex-presidente do Brasil Fernando Collor em montagem ao lado do também ex-presidente Itamar Franco, seu sucessor, ambos em preto e branco. Ao fundo, uma estampa militar - Metrópoles

A mudança só ocorreu seis meses após a posse como presidente quando recebeu a garantia da ex-primeira-dama Sarah Kubitscheck, esposa de Juscelino e primeira moradora do local, de que o local era seguro de espíritos.

Ps. Após a palestra, a colunista nunca mais deixou louça suja na pia de um dia para o outro, por via das dúvidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?