Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Andreza Matais

Caiado rejeita suposto acordo com Zema para desistir e apoiar Flávio

“Não existe qualquer hipótese de desistência”, afirmou candidato ao Metrópoles. Zema estudaria abandono, mas candidato silencia

28/09/2026 19:37, atualizado 28/09/2026 20:14
Enzo Marcus/Metrópoles
Caiado rejeita suposto acordo com Zema para desistir e apoiar Flávio

O candidato do PSD à Presidência, o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado, negou nesta segunda-feira (28/9) um acordo com o candidato do Novo, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema, para desistirem de suas candidaturas e apoiarem Flávio Bolsonaro (PL). A ação seria um esforço para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a menos de uma semana da realização do primeiro turno.

O comentário corria entre integrantes do PP hoje. Procurado pelo Metrópoles, Caiado rejeitou a possibilidade em uma mensagem de texto com várias palavras em caixa alta.

“Posso responder por mim. Não existe qualquer hipótese de desistência. Tá entendido?” – Ronaldo Caiado (PSD), candidato à Presidência

De acordo com a Folha de S. Paulo, Zema avalia desistir da candidatura em meio à pressão de aliados. O Metrópoles procurou a assessoria do ex-governador de Minas, mas seus auxiliares mantiveram o silêncio ao longo desta tarde, sem confirmar ou negar a possibilidade. Outros políticos do Novo estão apoiando Flávio com o aval de Zema, mas o ex-governador mineiro não deu esse aval a seu sucessor no cargo, Mateus Simões (PSD).

Zema é mais ligado aos bolsonaristas. Caiado tem atacado Flávio e se oferecido como uma direita capaz de governar o Brasil com, em suas palavras, “autoridade moral”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles