*
 
 

Existe um grande debate sobre as terminologias das comidas veganas. Afinal, pessoas que comem alimentos com ingredientes de origem animal acham uma grande enganação, por exemplo, uma “feijoada vegana”. O termo conhecido gera a expectativa de um sabor familiar, já experimentado antes, mas, certamente, não será esse gosto que você vai provar, e convenhamos, tudo bem!

Então, como lidar com essa expectativa do sabor tradicional, com a carne ou derivados, na hora de servir uma comida vegana?

Bom, eu procuro pensar que as terminologias são usadas apenas para nortear a expectativa, mas, obviamente, uma moqueca vegana não vai ter o gosto de peixe – porém, é capaz de apresentar novos sabores e texturas. Esse leque de opções novas é uma das coisas mais interessante nesse universo!

Hoje eu compartilho com você a receita de um requeijão vegano. Lembra requeijão? A textura fica bem parecida, assume aparência bem branquinha e passar no pão é a melhor maneira de comer! É feito de castanhas-de-caju de molho em água: base para muitas receitas de molho branco vegan. O sabor é leve e você pode mudar a expectativa pensando nele como uma pasta incrível.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!



 


sunday slicesrequeijão vegano