Série feminista Handmaid’s Tale é a maior audiência do Paramount

A distópica The Handmaid's Tale foi vista por 4 milhões de brasileiros no canal pago: próxima temporada será exibida no segundo semestre

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 20/05/2018 12:27

Com pouco mais de dois anos de lançamento no Brasil, o Paramount Channel teve sua maior audiência em abril de 2018, mês em que a série The Handmaid’s Tale estreou no canal. O pico, atingido entre espectadores com mais de 18 anos, registrou 4 milhões de telespectadores.

Diante do sucesso com o público brasileiro, o canal confirmou a transmissão da segunda temporada no 2º semestre de 2018. Atualmente, os novos episódios estão sendo exibidos semanalmente no serviço americano de streaming Hulu. Ainda não há data de estreia da série no Brasil. O canal conta com outras duas aclamadas séries de origens similares: Orange is the New Black e House of Cards, ambas da Netflix.

A temporada de estreia de The Handmaid’s Tale foi a mais premiada e comentada nos EUA em 2017. O seriado, baseado no livro homônimo da autora feminista Margaret Atwood, foi indicado a 13 Emmys e levou oito deles para casa, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Atriz Protagonista em Drama (Elisabeth Moss), Melhor Atriz Coadjuvante em Drama (Ann Dowd), Melhor Direção de Série Dramática (Reed Morano) e Melhor Roteiro para Série Dramática.

SOBRE O AUTOR
Clara Campoli

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Passou pelas redações do Correio Braziliense, G1 São Paulo e Revista Espresso. Atuou como assessora de imprensa no Ministério da Educação. No Metrópoles, cobre entretenimento e gastronomia.

Últimas notícias