*
 
 

A chegada de Ryan Murphy à Netflix, em acordo de US$ 300 milhões, é uma das notícias mais impactantes da indústria do entretenimento desde a compra da Fox pela Disney. Agora, o serviço de streaming conta com os maiores hitmakers da televisão mundial – o próprio Murphy e Shonda Rhimes. Reforços de peso para uma batalha que se avizinha.

Mike Coppola/Getty Images

Shonda Rhimes também está na Netflix

 

O mercado de televisão na internet é a galinha dos ovos de ouro da indústria. Não à toa, a Disney pretende usar o catálogo da Fox em um novo serviço de streaming – previsto para ir ao ar em 2019. Assim, Netflix e a Cia. do Mickey Mouse, em pouco mais de um ano, vão duelar pela sua preferência. Isso sem mencionar a Globo, HBO e outros canais.

Para a disputa, os dois “generais” contratados pela Netflix dão grande vantagem ao serviço de streaming. Ryan Murphy, em especial. O produtor era da Fox e deixará um vazio expressivo na antiga casa. É dele, por exemplo, as franquias Glee, American Crime Sotry e Nip/Tuck – três grandes sucessos mundiais.

Shonda Rhimes, então, nem se comenta: trata-se da criadora que é garantia de sucesso. No currículo, ela apresenta produções como Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder e Scandal.

 

A Netflix deixa clara sua estratégia nesse cenário futuro: vai apostar em grandes nomes da televisão convencional. Qual será o contra-ataque da Disney? Cenas dos próximos capítulos!



Shonda RhimesRyan Murphy
 


COMENTE

Ler mais do blog