*
 
 

A Copa do Mundo está chegando e vamos falar sobre Rússia nesta matéria, mas não espere que eu aborde futebol por aqui! Além de sempre representar o vilão nos filmes de James Bond, ter criado nosso amado estrogonofe, ser fria pra caramba e seus habitantes amarem vodca, o que mais você sabe sobre o país europeu? Eis uma pequena lista de fatos sobre a anfitriã do torneio esportivo mais aguardado do mundo:

1. É o maior país do mundo em extensão, ocupando 1/9 da área do planeta. Apresenta quatro diferentes climas: ártico, subártico, temperado e subtropical;

2. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno;

3. As cidades mais populosas da Rússia são Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Ecaterimburgo, Novgorod e Samara;

4. A língua falada tem origem cirílica;

5. Entre as principais atividades econômicas, estão a mineração, principalmente de gás natural e petróleo, a indústria siderúrgica e de construção de grandes máquinas e navios, e a agricultura.

Ficou curioso? Eis outra dica do mundo www para saber mais sobre a Rússia: o vlog da Dani Noce no país europeu. Ela passou quase um mês por lá para compartilhar um pouco da vida, história e gastronomia do local.

 

Sociedade
Apesar de estar em busca de um lugar entre as principais economias do mundo, a Rússia poderia ser prima do Brasil no quesito desigualdade social. Moscou é uma das cidades com o maior número de milionários no mundo e, ao mesmo tempo, o país apresenta altos índices de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Quem tem grana por lá assumiu o costume de querer consumir muito, reflexo dos grandes períodos de recessão econômica e também de comunismo, quando marcas diferentes não existiam no mercado.

Zara, Mango e Gap são grandes favoritas da classe média russa, mas eles gostam mesmo é de ostentação. Marcas como Porsche e Rolls Royce têm recorde de venda nas metrópoles do país. O perfil Rich Russian Kids é bem polêmico, mas mostra um pouco da cultura dos milionários.

Após esse breve histórico e contexto, gostaria de apresentar para você perfis de algumas influenciadoras russas. Como já havia falado nesta matéria aqui e neste conteúdo, acho interessante acompanhar pessoas de um país específico para conhecer um pouco da moda, rotina, gastronomia, entretenimento e até economia e política.

1- Liza Gysévskaya

Друзья! 26 мая на территории парка «Коломенское» (Москва) пройдет завершающий концерт весеннего тура Reebok Classic «Классика. Навсегда.» Будет много музыки и веселья! Чтобы попасть на концерт, нужно зарегистрироваться тут – https://станьчеловеком.рф/Concert и дождаться, когда на почту придет электронное приглашение – спешите, количество мест ограничено. Мероприятие бесплатное, 16+ Начало в 17:00. Я тоже там буду! Увидимся ✨ #классиканавсегда #reebokclassic

Uma publicação compartilhada por Liza Gysévskaya, 20y.o. (@lizagysevskaya) em


Liza é aquela garota cool, sempre super fotografada nas semanas de moda. Além de blogueira, é editora da revista sobre o mundo fashion Russa Walled e criadora da marca vintage Comme Une Fille.

 

2- Katü Mikheicheva


Katu é a minha favorita. Além de business woman — é dona da Misha4Sure, uma marca de óculos super cool –, sempre está com looks incríveis!

 

3- Kristen

Don’t be boring, fall in love with a vampire !!! 🧛🏻‍♀️🧛🏻‍♀️🧛🏻‍♀️

Uma publicação compartilhada por Kristen 🖤 (@voguediary) em


Gucci-gótica, ela própria se define como estranha e doida. Comanda o próprio site, o Vogue Diary e tem um estilo único.

 

4- Nina Kraviz

Я-турист ❤️ I am a tourist today #Moscow #Russia #ksubi @ksubi #ninakraviz #redsquare

Uma publicação compartilhada por Nina Kraviz (@ninakraviz) em


Nina nasceu na Siberia, é DJ, produtora e compartilha com a audiência de 700 mil seguidores sua rotina tocando pelos melhores hot spots de música eletrônica do mundo.

 

5- Miroslava Duma


É a it girl original da Rússia. Ficou famosa por ser a grande estrela do street style europeu. Filha de um magnata russo, começou a carreira com a própria plataforma de moda, a Buro 247, e hoje comanda uma empresa de tecnologia e soluções para o varejo, a Future Tech Lab.

 

6- Elena Perminova

Ready to start my grand-American trip 🚀

Uma publicação compartilhada por Lena Perminova (@lenaperminova) em


Elena tem uma história digna de filme. Veio de uma família de classe média da Sibéria, foi presa por tráfico de drogas, usada como espiã para ter sua pena aliviada e conheceu o seu atual marido quando ele tentou ajudá-la como testemunha em risco de vida. Se tornou it girl e favorita dos tabloides. Hoje, se dedica a causas humanitárias com sua própria fundação.

7- Natascha Goldenberg

B/W for @chanelofficial in Moscow 📷 @zverkov_ko

Uma publicação compartilhada por Natasha Goldenberg (@ngoldenberg) em


Stylist russa que compartilha sua rotina de trabalho e looks do dia incríveis.



rússiaEstilocopadomundo2018digital influencer
 


COMENTE

Ler mais do blog