Qual a forma correta de passar seus produtos de skincare?

Coluna Que Beleza! mostra um passo a passo completo para você nunca mais errar

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 26/11/2019 19:18

Uma das maiores dúvidas que tive quando comecei a me aventurar pelo universo de cuidados com a pele foi qual a maneira correta de aplicar e espalhar os produtos de skincare.

Neste vídeo, compartilho os movimentos ideais para realizar uma rotina de cuidados que aprendi com dermatologistas e esteticistas.

1 – Região dos olhos: por ser uma área sensível, ela precisa de atenção especial. Passar cremes nas pálpebras inferiores e superiores, no primeiro passo da rotina de cuidados com a pele, impede que outros produtos (destinados para o rosto) entrem em contato com a região. A maneira correta de aplicar cremes nos olhos é contornando a órbita ocular de fora para dentro, em um movimento único e circular. Este movimento ativa o sistema linfático e drena eventuais inchaços, bolsas e olheiras.

2 – Pescoço: temos a tendência natural de achar que o movimento ideal para aplicar cremes no pescoço é de baixo para cima, a fim evitar os efeitos da gravidade. Porém, o movimento correto é exatamente o contrário. Com as mãos suaves, faça o movimento de cima para baixo, indo ao encontro da região das “saboneteiras”. Este movimento ativa a circulação e o sistema linfático.

3 – Maçãs do rosto e mandíbula: o movimento é ascendente, saindo do centro do rosto para fora em direção às têmporas (onde se encontram alguns gânglios linfáticos), auxiliando, assim, na drenagem do rosto.

4 – Região da testa: movimentos ascendentes da sobrancelha em direção ao couro cabeludo. É na orla do cabelo que se encontra o sistema linfático.

Importante dizer que cada tipo de produto requer uma pressão diferente nas mãos. Se estiver usando cremes, faça uma leve pressão para aplicar e espalhar o produto com os dedos.

Já para produtos líquidos, como séruns ou óleos faciais, espalhe dando leves batidinhas que façam com que o produto penetre na pele.

SOBRE O AUTOR
Carolina Oliveira

Nascida e criada em Brasília, é advogada pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e especialista em Compliance pelo INSPER – SP. Entusiasta de assuntos relativos a autocuidado e beleza, integra o time Metrópoles com a coluna Que Beleza!

Últimas notícias