Radar: conheça o corte de cabelo que é tendência mundial

Modelo conhecido popularmente como chanel volta à tona, é trendy e emodura rostos de personalidades mundo afora

Getty ImagesGetty Images

atualizado 08/10/2019 16:36

Como beauty freak que sou, gosto de aproveitar as principais temporadas de premiações (como o Emmy) e de eventos fashionistas para ficar atenta ao que é tendência no universo da beleza.

A última semana de moda internacional, por exemplo, aconteceu há poucos dias em Paris. Pude observar que a tendência dos cabelos curtos de base reta com uma pegada futurista continua em alta desde que foi lançada, em 2018.

O chanel reto, como é conhecido, é perfeito para quem quer mudar e passar uma imagem moderna e cheia de personalidade.

Apesar da tendência mais forte desse corte ser apresentada na versão lisa e superalinhada, existem variações que podem se adaptar aos mais diversos tipos de rosto e estilos.

Quer exemplos? Os ondulados, com um ar bagunçadinho; com franjas, bem clássicos e à la Anna Wintour; ou com bastante gel, para dar um efeito de cabelo molhado.

O mais interessante desse corte é que ele fica bem não só nos cabelos lisos mas também nos crespos e cacheados, como observamos em Gugu Mbatha-Raw, que carrega muito bem o visual.

Preparei uma galeria com 11 fotos de estilos inspiradores. Confira!

SOBRE O AUTOR
Carolina Oliveira

Nascida e criada em Brasília, é advogada pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e especialista em Compliance pelo INSPER – SP. Entusiasta de assuntos relativos a autocuidado e beleza, integra o time Metrópoles com a coluna Que Beleza!

Últimas notícias