*
 
 

Signos, um assunto frequente nas conversas. Traição, outro tema comum nos bate-papos. Gostando ou não deles, a popularidade é tanta que o site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison fez a gentileza de unir os dois em uma pesquisa. A empresa revelou quais os cinco signos mais populares no aplicativo com base nos cadastros de 7,9 milhões de brasileiros em 2017.

“Quem acredita em astrologia, normalmente, são pessoas que não enxergam o mundo como preto e branco, mas em muitos tons de cinza. Percebem a fluidez das coisas, possuem um espírito imaginativo e exploram fantasias. Nós pensamos da mesma maneira”, afirma Paul Keable, 43 anos, vice-presidente de comunicações do Ashley Madison.

Desde 2002, o aplicativo fundado no Canadá possui 54 milhões de usuários espalhados por 50 países. Dos 7,9 milhões de brasileiros inscritos, 229 mil estão em Brasília – a plataforma foi lançada no país em 2011. Em 2017, o cadastro de mulheres (média de 33 anos) e homens (média de 34 anos) aumentou 32,4% no Brasil e 29,6% na capital.

 

 

A pesquisa sobre os signos foi elaborada em cima do percentual brasileiro, baseada na data de nascimento dos homens e das mulheres inscritos.

“Um amante perfeito para uma pessoa pode ser terrível para outra. Tudo depende do gosto. Por isso, a aparição do signo na pesquisa não significa, necessariamente, uma traição”, explica Paul Keable.

Top 5 dos signos que mais traem:

 

» 1º lugar: CAPRICÓRNIO (10,5%) 

Os nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro são os mais ativos no Ashley Madison Brasil. A dualidade (metade cabra, metade peixe) do capricorniano sugere que eles sejam um tipo de amante com seu cônjuge e outro com o parceiro extraconjugal. 

iStock

Capricórnio

 

No cônjuge, procuram algo “pé no chão” por causa da estabilidade, proposta levada para a cama. Essa é a parte terrestre.

Com o parceiro extraconjugal, o lado marítimo comanda. Movidos pelo desconhecido, os capricornianos enxergam a traição como uma aventura, desse modo, são mais propícios a explorar desejos profundos.

 

» 2º lugar: PEIXES (10%)

A medalha de prata vai para os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março. Piscianos são sonhadores, românticos e felizes. Por serem idealistas, podem se iludir facilmente com pessoas novas. O que os deixa mais abertos a encontros passageiros.

iStock

Peixes

 

A inteligência e a seriedade dos representantes desse signo os deixam menos propensos a entrarem de cabeça em um relacionamento extraconjugal.

 

»3º lugar: ÁRIES (9.7%)

O terceiro lugar entre os signos mais cadastrados no site de traição vai para os satanáries (ou seriam arianjos?). Os nascidos entre 21 de março e 19 de abril são impulsivos, aventureiros e se incomodam com estagnação. Talvez, por isso, procurem relações esporádicas.

iStock

Áries

 

Por si só, tiram a relação oficial da rotina. Exigentes e ambiciosos, tendem a ser egoístas quando não são correspondidos pelo parceiro.

 

» 4º lugar: AQUÁRIO (9.4%)

Quem nasceu entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro é conhecido como tímido, mas, ao mesmo tempo, dono de um lado energético e passional, só esperando para ser liberado.

iStock

Aquário

 

Quando se sentem presos, tendem a procurar novas aventuras. Não à toa, o elemento do aquariano é o ar.

Têm pensamento ágil e são capazes de se mover habilmente entre os problemas. Talvez, por isso, não sintam medo em se aventurar fora do casamento.

 

» 5º lugar: GÊMEOS (8,1%)

Provavelmente, a maior surpresa da pesquisa é o quinto lugar para quem veio ao mundo entre 21 de maio e 20 de junho. O signo dos dois irmãos gêmeos, os inconstantes por natureza, aqueles que conseguem sentir todas as emoções em um único dia, vão da alegria à tristeza e do amor ao ódio em minutos.

iStock

Gêmeos

 

O ruim dessa dualidade é ela acontecer também nos relacionamentos. Isso explica porque eles buscam mais de um parceiro ao mesmo tempo.

 

 

Habilidosos na comunicação, não possuem dificuldade em conquistar a pessoa desejada, principalmente se for num encontro superficial.

iStock

 


SignoaplicativotraiçãoAshley Madisoncapricórnio