Gozo Livre: feira erótica chega a Brasília neste fim de semana

Com produtos, performances, rodas de conversa e after, evento é o primeiro do segmento organizado por produtores independentes

Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

atualizado 14/11/2019 11:37

Os brasilienses que gostam de acompanhar e estar por dentro das novidades do mundo erótico podem comemorar: em 16 de novembro, no Nº27 Espaço Cultural (713 Norte), acontece a primeira edição da feira Gozo Livre. O evento vai expor o trabalho de produtores independentes do mundo fetichista – incluindo produtos, serviços e performances. A exposição tem início às 16h e a entrada é gratuita.

A Gozo Livre nasceu do Gozo Coletivo, um grupo de Brasília com diversas marcas de produtos relacionados ao universo erótico. De acordo com Pedro Barros, um dos organizadores e membro do coletivo, é a primeira feira organizada por produtores independentes do segmento na cidade. “Recentemente, Brasília vem se tornando um espaço de destaque para esse mercado”, aponta.

Em meio à programação, os visitantes poderão conferir diversos itens e novidades. “Os produtos são diversos e variados: doces, velas, brincos, roupas, vibradores, objetos de arte, acessórios de couro, vegano e animal, entre outros”, adianta Pedro. Uma bela oportunidade para atualizar o estoque de brinquedinhos e afins, não é mesmo?

Além de produtos, a feira vai contar com diversas performances para entreter o público. “Entre as apresentações previstas, estão atos de dominação e submissão, Shibari [arte japonesa de amarração com cordas] e Wax Play, que é uma prática com velas”, entrega Pedro.

Rodas de conversa
Como, mesmo em pleno 2019, sexo e fetiches ainda são um grande tabu, a Gozo Livre também vai promover rodas de conversa erótica. A primeira tem como tema Relacionamentos Fora da Caixinha, com o objetivo de esclarecer e trazer novas perspectivas sobre relações que não se encaixam no padrão hétero, cisgênero e monogâmico – aceitos como felizes e saudáveis na sociedade.

A segunda, com o tema Liberdade Sexual, pretende tratar da sexualidade com liberdade e responsabilidade, sobre como lidar com os desejos e como fazer deles uma fonte de satisfação e autoconhecimento. “Acreditamos que um relacionamento saudável, qualquer que seja, deve estar baseado em diálogo e respeito, e não em regras fixas universais”, explica.

Para finalizar a experiência, após o horário da feira, acontecerá um after até 1h da manhã no próprio Nº27, com direito a DJs e muito som. “Vai ser um evento de libertação, trocas e novas experiências. Com certeza os visitantes vão se surpreender”, finaliza Pedro.

Feira Gozo Livre
Neste sábado (16/11/2019), a partir das 16h, no Nº27 Espaço Cultural. 713 Norte, Bloco C, Loja 27. Entrada Gratuita. Classificação: 18 anos

SOBRE O AUTOR
Thamara Oliveira

Estudante do curso de jornalismo no Centro Universitário Iesb, já passou pela redação do site GPS|Lifetime, nas editorias de Lifestyle, Entretenimento, Variedades e Cotidiano, e por assessoria de imprensa, onde atendeu clientes de saúde, gastronomia e entretenimento.

Últimas notícias