“Esquece isso”, diz ex-BBB Marcela sobre “padrão estético da perereca”

Em post no Instagram, a médica ginecologista conversou com mulheres que têm diferentes tamanhos de lábios vaginais

atualizado 09/07/2020 14:01

Marcela McGowan com vulva Foto: Reprodução/Instagram

Assim como para corpos, cabelos, rostos, vestuário, comportamento e (absolutamente) todo o resto, foi imposto às mulheres um padrão estético vaginal. Cortesia de vulvas pequenas, lisas e rosadas que aparecem na maior parte das produções pornográficas.

Para tranquilizar as mulheres que se sentem fora do padrão nesse sentido, a ex-BBB Marcela McGowan, que é ginecologista e obstetra, fez um vídeo na função Reeds do Instagram desmistificando o assunto.

“Eu sei que te convenceram que até para a perereca existe um padrão estético, mas esquece isso”, diz a médica no quadro intitulado Mitos da Vulva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Prestem atenção, eu chamo inclusivo de lábios internos e externos para não usar “pequenos e grandes lábios” ! Ame sua vulva

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em

Segundo Marcela, o mito relacionado à estética é de que os lábios internos devem, obrigatoriamente, ser menores que os externos. Na legenda, a médica questiona até a nomenclatura padrão de “pequenos e grandes lábios”.

Plástica na pepeca

A cobrança com a estética da vulva é tamanha que, no último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em 2017, o Brasil despontava em primeiro lugar no ranking de países que mais fazem ninfoplastias – como são chamadas cirurgias íntimas. O registro oficial era de 21 mil cirurgias por ano.

A dica que McGowan dá para as mulheres é: ame sua vulva!

Últimas notícias