Efeito corona? Cadastros aumentam em site de relacionamentos

A plataforma Meu Patrocínio, que promove relacionamentos sugar, teve crescimento de 80% em novos cadastros durante a quarentena

Mulher olhando para o celularFoto: MartinPresscot/Getty Images

atualizado 01/04/2020 10:34

O período de isolamento social devido ao coronavírus tem feito com que muitas pessoas se sintam solitárias. E ainda que encontros não sejam recomendados na quarentena, há quem tenha aproveitado o tempo livre para conhecer pessoas novas em plataformas de encontros.

Um exemplo é o site Meu Patrocínio, que tem foco em relacionamentos sugar. Com o que eles chamam de “efeito corona”, cresceu em 80% o número de cadastros semanais, que era de 20 mil novos usuários por semana, e depois do decreto de quarentena passou a ser 36 mil.

Não só os novos cadastros cresceram, mas também o tempo de permanência dos babies, daddies e mommys na plataforma – de 30 minutos, passou a ser 90. As 136 mil mensagens diárias registradas nos bate-papos também saltaram para mais de um milhão (!).

A CEO e fundadora do Meu Patrocínio, Jennifer Lobo, credita os dados ao fato de que, com mais disponibilidade de tempo, as pessoas podem fazer buscas mais detalhadas para encontrar o perfil do parceiro ideal.

“Além disso, a socialização só tem crescido no mundo virtual e também é natural. Procurar um romance, alguém com quem compartilhar sua experiência de isolamento, é um antídoto contra a solidão e depressão”, aponta.

Últimas notícias