Xuxa aproveita post de Leo Dias para criticar PT: “Deus nos livre”

O comentário da apresentadora "rachou" os fãs e gerou polêmica

UOL/ReproduçãoUOL/Reprodução

atualizado 10/09/2019 9:49

A apresentadora Xuxa Meneghel “causou” nas redes sociais na noite da última segunda-feira (10/09/2019). Em uma postagem no Instagram do jornalista Leo Dias, a loira fez um comentário sobre uma possível volta do Partido dos Trabalhadores ao poder no Brasil. “Deus nos livre e guarde”, escreveu.

A polêmica começou após Dias publicar um vídeo de Titi Müller, apresentadora do canal Multishow, no último sábado (07/09/2019). Durante transmissão de um show de Léo Santana, a apresentadora do canal pago da Globosat, disse que “em 2022 vai dar PT, e maravilhoso”.

Nos comentários, muita gente se dividiu. “Xuxa é ‘bolsominion'”, escreveram alguns dos usuários. Outros, apoiaram a loira: “Fora Lula e quadrilha”.

Em nota, o Multishow afirmou que “os apresentadores têm liberdade de expressão, mas temas como política e religião devem ser evitados quando estão no ar. O Multishow é um veículo de entretenimento e não há viés político em sua programação, portanto o comentário não reflete o posicionamento do canal.”.

SOBRE O AUTOR
Heloisa Caixeta

Formou em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, em 2009. Foi editora de conteúdo do portal Sebrae entre 2009 e 2010. Atuou como redatora e social media na agência Talk, de 2011 a 2013. Trabalhou na agência Pepper, de 2013 a 2016, como social media, analista de monitoramento e métricas e coordenadora da área de redes sociais.

Últimas notícias