Viola Davis relembra época em que passava fome: “Minha maior vergonha”

A atriz de 54 anos abriu o coração ao reviver momentos da infância. Atualmente, ela ajuda uma ONG cujo objetivo é combater a fome infantil

atualizado 06/08/2020 15:58

Invision/Divulgação

A atriz norte-americana Viola Davis, conhecida por vários trabalhos de sucesso na televisão — incluindo a série How To Get Away With Murder —, relembrou momentos da infância nos quais passou fome. Em entrevista à revista People, ela abriu o coração.

“Eu ganhei uma bolsa de estudos em uma escola de atuação quando era bem nova e nunca tinha dinheiro para comida. De vez em quando eu levava um sanduíche de, sei lá, mortadela com maionese e ficava muito feliz”, contou Viola.

0

“As crianças naquela escola eram pelo menos de classe média-alta e eu me lembro de comer o sanduíche e uma das crianças falar ‘Nossa, isso é muito nojento'”, disse ainda a atriz, de 54 anos.

Viola afirmou que, “crescer passando fome era” a maior vergonha de sua vida. “Isso afetou meu senso de valor, de quanto eu valia. Eu sentia que ninguém mais tinha esse problema e o fato de que eu tinha, me fazia fraca, mesmo eu não tendo nenhum controle sobre isso”, declarou.

Devido ao passado difícil, a artista se empenha em ajudar a ONG No Kid Hungry, que combate a fome infantil. Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o trabalho se tornou ainda mais importante.

“Isso já era um problema antes da Covid-19. Mas agora a situação é muito pior porque as pessoas estão sem trabalho e com maiores dificuldades em relação a suas finanças, suas casas, tudo. Programas que servem alimentos que foram feitos para atender 200 famílias hoje estão atendendo 600”, contou Viola.

Últimas notícias