Troca de bebês em Por Amor divide opiniões depois de 20 anos

A novela reprisada em Vale a Pena Ver de Novo continua em alta no Twitter

atualizado 11/06/2019 19:45

Uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia global foi ao ar ontem na tarde dessa segunda-feira (10/06/2019). A troca de bebês realizada por Helena (Regina Duarte) em Por Amor causou comoção nas redes sociais mesmo na quarta vez em que a novela é reprisada em Vale a Pena Ver de Novo.

Para quem não entende o enredo, aí vai a explicação: mãe (Regina Duarte) e filha (Gabriela Duarte) engravidam na mesma época e dão à luz no mesmo dia, hora e hospital. Contudo, o segundo bebê morre. Desesperada, Helena troca as crianças sem que Eduarda saiba e assim a filha cria o meio-irmão pensando que fosse seu filho. A matriarca diz ter feito tudo “por amor”. Porém, ela engana o marido Atílio (Antonio Fagundes), que sempre sonhou em ser pai. Mente para todos até o momento em que o grande segredo é descoberto.

A trama da antiga novela das 20h (horário em que passava o folhetim na Globo) não envelhece. Exatos 22 anos após a primeira exibição, o assunto volta a ser o centro de discussões e debates, agora nas redes sociais. De qual lado você está: do que entende o desespero de Helena ou pensa como as pessoas que acham inaceitável a atitude?

SOBRE O AUTOR
Heloisa Caixeta

Formou em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, em 2009. Foi editora de conteúdo do portal Sebrae entre 2009 e 2010. Atuou como redatora e social media na agência Talk, de 2011 a 2013. Trabalhou na agência Pepper, de 2013 a 2016, como social media, analista de monitoramento e métricas e coordenadora da área de redes sociais.

Últimas notícias