Sim, o nome do gato adotado por Erick Jacquin é Tompero

O nome é uma brincadeira com a forma do chef pronunciar a palavra tempero

Arquivo pessoal/DivulgaçãoArquivo pessoal/Divulgação

atualizado 28/11/2019 10:12

Se estava faltando “tompero” na vida do chef Erick Jacquin e da sua mulher, Rosângela, não falta mais. O casal adotou um bichano de 4 meses por meio da ONG paulistana Adote um Gatinho.

O bichinho deveria se chamar Elvis, desejo da esposa. Mas o jurado do MasterChef quis celebrar seu sotaque francês e decidiu que o nome seria Tompero, brincadeira com a forma dele pronunciar a palavra tempero.

Os dois já tem outro felino em casa, Johnny. O bicho, da raça bengal, nasceu no mesmo dia em que eles se casaram, 23 de outubro de 2015. Rosângela ainda deixou claro que, mesmo na casa de um chef famoso, a alimentação é básica.

“Eles não comem foie gras, só ração mesmo”, brincou ela. Além do Master Chef, Jacquin apresenta o  programa Pesadelo na Cozinha, que também vai ao ar pela Band.

SOBRE O AUTOR
Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias