Sandra Annenberg e Glória Maria assumem Globo Repórter

A emissora anunciou nesta sexta-feira (09/08/2019) que Sérgio Chapelin vai deixar o programa

Instagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução

atualizado 09/08/2019 11:32

Sangra Annenberg e Glória Maria vão assumir o Globo Repórter. A substituição irá acontecer com a saída de Sérgio Chapelin do programa, anunciada nesta sexta-feira (09/08/2019) para toda a equipe de jornalismo da emissora.

Em nota oficial, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, rasgou elogios para as duas profissionais: “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio”.

Apesar de se tornarem as responsáveis pela apresentação do Globo Repórter, Kamel explica que elas continuarão fazendo suas próprias matérias: “Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa”.

O diretor ainda explica como funcionará a nova dinâmica do Globo repórter: “Um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com as duas juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase”.

Mas, como vai ficar o Jornal Hoje, atualmente liderado por Annenberg? A jornalista segue na bancada até setembro, quando passará o bastão para Maju Coutinho, que vai comandar o programa sozinha.

SOBRE O AUTOR
Luisa Ikemoto

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), em 2013. Fez curso de atualização em Comunicação Eficaz em Redes Sociais, Comunicação e Mídia/Multimídia na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Monitoramento de Mídias Sociais no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD). Atuou como repórter e social media no Correio Braziliense. Vencedora do Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria regional Norte/Centro-Oeste/Minas Gerais em 2014, com reportagem sobre responsabilidade socioambiental.

Últimas notícias