Onda Diferente: Ludmilla e Anitta batem boca e terminam amizade

Autora da música, Lud ficou revoltada ao descobrir que a Poderosa havia colocado seu nome na canção

Reprodução/Instagram

atualizado 08/10/2019 18:03

Ludmilla não ficou nada satisfeita com a polêmica em torno da música Onda Diferente, escrita por ela e cantada posteriormente com Anitta e Snopp Dogg — que conseguiu os direitos sobre a canção. De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, as funkeiras discutiram pelo WhatsApp e Lud rompeu com a Poderosa.

Conforme Dias, Ludmilla apresentou o hit a Anitta, que sugeriu um feat com Dogg. Porém, ao registrar a música, a dona de Bang colocou seu nome na composição.

0

O bafafá começou quando Ivete Sangalo interpretou Onda Diferente no Rock in Rio. Ludmilla (que não sabia de nada) homenageou a baiana, mas fãs de Anitta perceberam que a funkeira não havia citado a Poderosa no prestígio.

Após internautas fazerem questionamentos, Ludmilla descobriu que o nome de Anitta estava envolvido na canção. Desta forma, a namorada de Brunna Gonçalves bateu boca com a então amiga pelo WhatsApp. Conforme Dias, Lud estava exaltada e soltou até ofensas.

Por outro lado, Anitta diz que houve negociação entre editora e gravadora para ela ter o nome incluído no hit. Além disso, afirma que Lud havia concordado com tudo antes.

A funkeira foi às redes sociais se pronunciar acerca da polêmica. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturação”, disse.

Segundo Dias, Anitta está disposta a conversar pessoalmente com Ludmilla para colocar um ponto final nesta história. Contudo, a dona de Onda Diferente não quer mais saber da funkeira.

Desabafo na web

Ludmilla gravou vídeos na função Stories para esclarecer a briga com Anitta.

Eu fiz essa música, aí mostrei pra minha gravadora e minha gravadora não quis deixar eu trabalhar essa música. Mas como eu gostei tanto, falei: ‘Não vou deixar essa música guardada aqui’. E acabei postando ela na internet. A canção começou a viralizar e a crescer muito na internet. Então, a Anitta viu e falou: ‘Cara, vamos gravar essa música?’. Eu fui e falei: ‘Vamos. Mas o problema é que a música já está publicada e está crescendo muito’. Ai a Anitta falou: ‘Então vamos apagar ela da internet”, disse.

A funkeira afirmou, ainda, que acatou a ideia de Anitta e apagou a música do Youtube. “Inclusive, pedi até para o Rennan da Penha não tocar mais. E também pedi para qualquer amigo dele que fosse DJ para parar, porque a gente ia lançar a música em janeiro”, contou Ludmilla.

A MC também explicou como Anitta entrou na jogada. “Quando a Anitta falou que gostou da música, a gravadora fala ‘ah, ok, vamos gravar sim, vamos nessa’. Aí primeiro era só eu e a Anitta na música, e depois ela teve a ideia de chamar mais algum gringo. Eram outros gringos, até que chegou no Snoop Dogg. A condição que o Snoop impôs era que desse 50% para ele. Aí eu dei, ficou tudo certo e saiu o feat”, explicou.

Sobre a comemoração no Rock in Rio, Ludmilla foi direta: “Eu comemorei pelo seguinte fato: ‘Caraca, Deus me deu o dom muito legal’. Porque eu fui no Rock in Rio uns dias antes e eu vi que é um mar de gente infinito. E aí todo mundo estava cantando aquele negócio que saiu da minha mente. Eu tava comemorando isso”. No registro do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a música Onda Diferente está registrada no nome de Ludmilla e Calvin Broadus, mais conhecido como Snoop Doog. Além dos cantores, também está no nome da gravadora Warner.

Últimas notícias