Filha caçula vai assumir a presidência do Grupo Silvio Santos

Executivo Guilherme Stoliar deve deixar o posto em março. Ele trabalhou por nove anos no comando da emissora

Silvio Santos alegre em seu programaReprodução / Instagram

atualizado 07/01/2020 12:43

O executivo Guilherme Stoliar deve deixar a presidência do Grupo Silvio Santos após nove anos de trabalho. A saída do empresário ocorrerá em 20 de março, e, segundo a colunista Fábia Oliveira, a substituta será Renata Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos.

A filha número seis de Silvio, de 34 anos, deve assumir o cargo assim que voltar de licença-maternidade. Dessa forma, a caçula do patrão se torna a executiva mais poderosa do SBT.

0

Segundo o site Notícias da TV, Renata vem sendo preparada para o comando da holding desde 2010, logo após o sobrinho e homem de confiança de Silvio assumir a cadeira, quando veio à tona um dos maiores escândalos financeiros do país, com o rombo milionário do Banco Panamericano.

Renata Abravanel deve reger um conglomerado que atua em diversos ramos, como mídia, títulos de capitalização, hotelaria, empreendimentos imobiliários e estéticos.

A filha de Silvio Santos estudou administração de empresas na Liberty University, em Virgínia (EUA), entre 2004 e 2007. Na volta, em 2008, foi trainee em várias áreas do SBT, até assumir a gestão e transformar o setor de novas mídias em uma fonte de receitas.

Guilherme Stoliar, que construiu toda a carreira profissional com Silvio, está decidido a se aposentar, embora circule nos bastidores a informação de que o apresentador peça para ele reconsiderar a decisão.

Últimas notícias