Felipe Neto devolve dinheiro do auxílio emergencial após fraude

O youtuber tomou conhecimento de que tinha um cadastro para receber o benefício pela internet

atualizado 31/07/2020 22:16

felipe neto Divulgação

Após descobrir que seu nome constava na lista dos beneficiários do auxílio emergencial do governo no valor de R$ 600, o youtuber Felipe Neto decidiu devolver a quantia. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Felipe depositou R$ 1.200 para o Ministério da Cidadania.

O artista ainda acionou sua equipe jurídica a fim de bloquear seu cadastro e identificar os responsáveis pela fraude. O youtuber tomou conhecimento do cadastro após Fábia revelar famosos que haviam recebido o auxílio.

0

Na sequência, a assessoria do youtuber se manifestou. “Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro. Ainda não há conhecimento se a intenção era realizar algum tipo de fraude ou apenas mais uma tentativa de jogá-lo contra a opinião pública”, disse.

“Porém, uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”, informou ainda.

Últimas notícias