Fátima Bernardes leva doméstica para rebater fala de Paulo Guedes

No Encontro, a profissional disse: "Ficamos indignadas porque nós não aceitamos um ministro da Economia tendo esse pensamento"

reprodução/ globoreprodução/ globo

atualizado 13/02/2020 13:16

A desastrosa colocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, repercutiu mal em todos os setores sociais brasileiros. Em palestra no Seminário de Abertura do Legislativo 2020, nessa quarta-feira (12/02/2020), ele disse que quando o dólar se mantinha em baixa, estava “todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”.

No Encontro desta quinta-feira (13/02/2020), Fátima Bernardes deu voz a uma doméstica que afirmou ver sua profissão denegrida pela frase de Guedes. No palco, Raquel primeiro afirmou que nunca foi a Disney, e questionou: “Não entendi a colocação do ministro. Diminuindo a nossa classe. Muitas vezes, tenho certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, fez comida para ele. Ela não merece ir para a Disney?”. Assista:

A apresentadora quis saber se ela já havia conhecido outras cidades do país. Durante o discurso, Guedes sugeriu que o brasileiro deveria, frente ao dólar alto, visitar destinos nacionais.  “Não, mas pretendo levar meus filhos, meus netos. Nós ficamos indignadas porque nós não aceitamos um ministro da Economia tendo esse pensamento”, completou Raquel.

Por fim, Fátima também deu sua opinião. “Acho que você pode ir para a Disney, para o Nordeste, para qualquer lugar. Acho que, quem diz para onde a gente vai, é a gente. Principalmente as pessoas que trabalham honestamente têm o direito de escolher aonde querem ir”. Ouça a frase de Paulo Guedes:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou, nesta quarta-feira (12/02), o dólar em R$ 4,35. Em palestra no Seminário de Abertura do Legislativo 2020, ele disse que quando a moeda estadunidense estava em baixa, estava “todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”. . Para Guedes, o brasileiro devia, frente ao dólar alto, visitar destinos nacionais. “Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai passear pelo Brasil, vai conhecer o Brasil. Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer, mas não três, quatro vezes por ano”, afirmou. . Vídeo —> Reprodução . #guedes #pauloguedes #ministrodaeconomia #bolsonaro #jairbolsonaro #polêmica

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em

SOBRE O AUTOR
Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias