Fátima Bernardes critica Bolsonaro após insulto contra repórter

"Ele se esquece que governa para todas as mulheres", disse a apresentadora

Reprodução/TV Globo

atualizado 19/02/2020 11:13

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi duramente criticado por Fátima Bernardes no início do Encontro desta quarta-feira (19/02/2020). Após analisar as hashtags mais comentadas da internet — sendo o nome do mandatário a mais falada —, Fátima mostrou o vídeo no qual Bolsonaro ataca a repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello com uma insinuação de teor sexual.

“No depoimento do Hans River no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro, aos risos, pouco antes do início da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, nessa terça-feira (18/02/2020).

0

Após a apresentação das imagens, Bernardes comentou sobre como é desolador para ela, como mulher, ouvir aquelas palavras. “É muito triste a gente ver o presidente do nosso país com uma declaração como essa, tentando fazer um ataque sexual a uma jornalista respeitada”, começou.

E continuou: “Mas, no nosso país, nós mulheres vivemos lutando por espaço, por respeito. É muito frustrante e deixa todas nós indignadas quando a gente vê um ataque como esse partindo da pessoa que tem o cargo mais importante e que se esquece que governa para todas as mulheres”.

Últimas notícias