“Ditadura nunca mais”, diz José de Abreu ao postar foto quando preso

O artista publicou uma imagem do momento em que foi fichado após o golpe dos militares

Divulgação

atualizado 31/03/2019 19:42

O ator José de Abreu lembrou o momento em que foi preso pela ditadura militar no Brasil. Por meio do Instagram, o artista postou uma foto em que foi fichado após o golpe dos militares. Na legenda, Zé foi sucinto: “Autoexplicativo”. Além disso, escreveu as #ditaduranuncamais e #poleiradepatos.

A foto recebeu várias respostas, em sua maioria, contra a ditadura militar, que durou de 1964 a 1985. “O pior que essa gente alienada nunca vai entender o que foi a ditadura, pois o conhecimento é muito restrito e acha que tudo foi criado pelo PT e continuam presos a ideologias para afastar da realidade. O grande problema nesse país é a interpretação, muito sabem lê, mas não consegue compreender o que se lê. Nunca pararam para analisar as músicas da década 80, tipo coração de estudante, a história de uma gata que foram algumas que passaram despercebidas. Ditadura nunca mais”, escreveu um seguidor.

0

“A gente precisa parar com essa ingenuidade de explicar, discutir, mostrar dados, achando que todo mundo que defende higienização social, tortura e ditadura, defende por falta de conhecimento. Às vezes o que falta pra pessoa não é estudo é caráter mesmo”, disse outra pessoa. No Twitter, o ator ainda postou e retuitou vários comentários contra a ditadura.

Últimas notícias