Cláudia Rodrigues deve receber alta após 17 dias internada

A atriz de 48 anos deu entrada no hospital após sofrer uma queda em casa em 28 de janeiro

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 14/02/2020 16:43

Claudia Rodrigues deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira (14/02/2020). A informação foi divulgada pela assessora da artista, Adriane Bonato, em sua conta do Instagram. A atriz está internada desde 28 de janeiro, quando sofreu um acidente doméstico.

“Hoje tive a melhor notícia… A atriz e comediante Claudia Rodrigues vai receber alta amanhã à tarde. Um milagre de Deus!”, escreveu a assessora na legenda de uma foto com Claudia sorrindo. Na última quarta-feira (12/02/2020), Rodrigues não corria mais risco de morte, informação também comemorada por Adriane na rede.

A assessoria também informou que a atriz estava fazendo fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional duas vezes por dia desde que saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Todos os exames foram refeitos e a nossa Claudinha, a fênix como está sendo chamada por todos no hospital, está de volta melhor do que antes dessa internação”, informou Bonato na quarta-feira.

O acidente

A atriz de 48 anos deu entrada no hospital após sofrer uma queda em casa. Ela sofreu um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) no lado direito da cabeça, um hematoma no braço direito e um machucado na perna esquerda.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adriane Bonato Oficial (@adriane_bonato_oficial) a

A atriz vem batalhando contra a esclerose múltipla, diagnosticada em 2000. Desde então, Cláudia se submeteu a tratamentos paliativos, já que não há uma cura para a doença autoimune. A esclerose múltipla afeta o sistema nervoso central, fazendo com que as células de defesa do organismo ataquem os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesão.

SOBRE O AUTOR
Clarice Rosa e Silva

Formada em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e repórter de entretenimento e gastronomia no Metrópoles.

Últimas notícias