Por meio de fotos e vídeos, pegue carona com o colunista para conhecer as belezas históricas do país sul-americano Por meio de fotos e vídeos, pegue carona com o colunista para conhecer as belezas históricas do país sul-americano

#Partiu! Viajar pelo Peru com o jornalista Caio Barbieri

Por meio de fotos e vídeos, pegue carona com o colunista para conhecer as belezas históricas do país sul-americano

Nome por trás da coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles, o jornalista Caio Barbieri sempre teve vontade de visitar o Peru, mas ficava com receio de desembarcar na pátria vizinha por conta das longas trilhas. “Isso me assustava. Por experiência própria, vi que a viagem é formatada para qualquer tipo de perfil”, contou à #Partiu! Antes de se encantar pelo país andino, o colunista chegou a adiar a ida ao destino para explorar outros lugares.

Após anúncio da companhia aérea Latam sobre a rota Brasília-Lima, capital peruana, Caio tomou uma decisão. Ao saber da novidade, logo quis conhecer Machu Picchu, cidade inca considerada uma das sete maravilhas do mundo, declarada como Patrimônio da Humanidade em 1983 pela Unesco. Por mais que o Peru carregue a cultura milenar, o jornalista se impressionou com a diversidade de uma região para outra: “Existem vários países dentro de um só”, destacou.

Confira as dicas e os conselhos de Caio para aproveitar as belezas da nação sul-americana:

 

Por meio de fotos e vídeos, pegue carona com o colunista para conhecer as belezas históricas do país sul-americano

Atualmente, Caio Barbieri assina a coluna Janela Indiscreta no Metrópoles. Com reportagens investigativas, o jornalista desvenda ao público os bastidores das notícias que movimentam a política do Distrito Federal. Ele já passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil e e Rádio Nacional, além de atuar como editor-adjuto na Tribuna do Brasil. No Ministério da Transparência e no GDF, Caio ocupou o cargo de assessor especial e secretário-adjuto de Comunicação, respectivamente. Também prestou consultoria a partidos, políticos e entidades sindicais, e chefiou o relacionamento com a imprensa enquanto esteve na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e Secretaria de Turismo do DF.