À frente do Guia da Jow, canal de YouTube sobre viagens, a carioca compartilha dicas imperdíveis sobre o destino italianoÀ frente do Guia da Jow, canal de YouTube sobre viagens, a carioca compartilha dicas imperdíveis sobre o destino italiano

#Partiu! Roma com a influenciadora digital Joana Nolasco

À frente do Guia da Jow, canal de YouTube sobre viagens, a carioca compartilha dicas imperdíveis sobre o destino italiano

A paixão pelas viagens nasceu quando Joana Nolasco ainda era criança. Criada em uma família que sempre teve o hábito de viajar, ela lembra que aprendeu com a avó, Sônia Isnard, a valorizar a tradição de reunir os familiares em passeios de navio  – os seus filhos com esposas, maridos e netos.

“Ela sentia que era importante mostrar o mundo para a gente. Buscar destinos variados, para que pudéssemos conhecer outras culturas. Eu tive essa criação de olhar o mundo e visitar outros povos”, lembra Joana.

Hoje, ela viaja cerca de cinco vezes ao longo do ano e já acumula histórias em mais de 45 países. “A Disney é a minha primeira memória de criança, com quatro ou cinco anos. A África também me marcou muito, por ser tão selvagem”, afirma.

Esta semana, a jet-setter nos leva a Roma, cidade que foi muito importante para a história, o centro do mundo na época do Império Romano. A mistura cultural que a cidade tem, do antigo ao contemporâneo, com o Coliseu e o novo Museu de Arte Contemporânea (Maxxi), projetado pela arquiteta Zaha Hadid, é o que encanta Joana. E claro, a gastronomia e a busca pelo Carbonara perfeito.


Cícero Lopes/Metrópoles

À frente do Guia da Jow, canal de YouTube sobre viagens, a carioca compartilha dicas imperdíveis sobre o destino italiano

Joana Nolasco é carioca e desde criança ama moda e viagens. Formada em direito pela PUC-Rio, trabalhou em grandes escritórios do Rio de Janeiro, até optar pelo empreendedorismo. Ao lado da família, abriu a badalada loja multimarcas Via Flores, onde atuou como diretora de estilo. Especializou-se em gestão de produtos e serviços de luxo pela IE Business School, em Madrid. Após o encerramento da boutique, passou a realizar consultorias de lifestyle e experiências para o shopping Rio Design Leblon. A fashionista está à frente de um canal no YouTube sobre viagens chamado Guia da Jow.