À frente do restaurante Universal, ela embarcou rumo a Lisboa e Porto para conhecer o melhor da gastronomia local gastando pouquíssimoÀ frente do restaurante Universal, ela embarcou rumo a Lisboa e Porto para conhecer o melhor da gastronomia local gastando pouquíssimo

#Partiu! Portugal comendo a 10 euros com a chef Mara Alcamim

À frente do restaurante Universal, ela embarcou rumo a Lisboa e Porto para conhecer o melhor da gastronomia local gastando pouquíssimo

Mara Alcamim é uma das personalidades mais autênticas e queridas de Brasília. À frente do restaurante Universal, ela embarcou para Portugal em meados de março com o objetivo de fazer uma pesquisa do mercado gastronômico.

Acompanhada da esposa, Luciana Fabrino Alcamim, e do amigo e também chef Auricelio Romão, Mara provou que é possível conhecer o melhor da gastronomia portuguesa gastando menos de 10 euros por refeição.

“Achei a viagem bastante acessível. Dá para passear e comer bem gastando pouco, sem deixar nada a desejar. Nós fomos com um budget pequeno, então nem adiantava fazer pesquisa em restaurante premiado pelo Guia Michelin”, apontou a chef.

Além de retornar ao Brasil encantada com a versatilidade e a estrutura turística dos portugueses, Mara confirma que mudou sua percepção sobre as terras lusitanas. “Eu sempre falei que só iria para Portugal quando ficasse velha. Quebrei a cara! Hoje, o público jovem é maioria nas ruas e os portugueses são muito calorosos. É um lugar perfeito para os brasileiros: fala-se português, é barato, o clima é bom e tem voos diretos para Lisboa”, indica, entusiasmada.

 

Siqueira Campos/ Metrópoles



Siqueira Campos/Metrópoles

À frente do restaurante Universal, ela embarcou rumo a Lisboa e Porto para conhecer o melhor da gastronomia local gastando pouquíssimo

Desde os anos 1990, Mara Alcamim ocupa um papel muito importante na cena gastronômica de Brasília. Ela é uma das chefs pioneira em culinária inventiva, usando ingredientes do Cerrado. Conhecida por sua personalidade intensa, é muito admirada e respeitada por onde passa. Casada com Luciana Fabrino desde outubro de 2015, as duas amam viajar e saborear todos os temperos que o mundo tem a oferecer.