metropoles.com

Justiça obriga Felipe Castanhari a apagar ofensa contra Marcius Melhem

Além de Felipe Castanhari, Marcius Melhem ajuizou ações contra Danillo Gentilli e Rafinha Bastos

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
felipe castanhari marcius melhem
1 de 1 felipe castanhari marcius melhem - Foto: reprodução

A juíza Ana Luiza Madeiro Cruz Eserian, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que o influenciador digital Felipe Castanhari apague uma mensagem publicada no Twitter em 5 de dezembro de 2020 contra o humorista e ex-diretor da Globo Marcius Melhem, sob pena de uma multa no valor de R$ 10 mil.

“Desse modo, não se pode admitir que alguém, a pretexto de estar manifestando o livre pensamento, impute a outro, peremptoriamente, a prática de crime pelo qual, conforme consta nos autos, não foi sequer indiciado, ao menos até o momento”, escreveu a juíza na decisão. Na publicação, que  já não é mais encontrada na conta do influenciador, Felipe chegou a chamar Melhem de assediador e criminoso.

0

Na sexta-feira (15/1), Marcius Melhem ajuizou uma série de ações contra influenciadores que o detrataram nas redes sociais. Além de Castanhari, estão sendo processados Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Marcos Veras. Se condenados, cada um deles será obrigado a fazer uma retratação pública e indenizar Melhem em R$ 50 mil reais, valores que o humorista pretende doar para alguma instituição.

O mérito da ação contra Castanhari ainda não foi avaliado e portanto ele ainda pode ser condenado a desembolsar a quantia e fazer a retratação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?