metropoles.com

Zeca Dirceu avalia processar Paulo Guedes após barraco da “tchutchuca”

Na Câmara dos Deputados, bate-boca marcou sabatina do ministro da Economia, que disparou contra a “mãe e a avó” do parlamentar

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Zeca Dirceu CD
1 de 1 Zeca Dirceu CD - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após chamar o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “tigrão” e “tchutchuca” durante audiência pública da Câmara, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) avalia, agora, processá-lo. Isso porque o representante do governo federal rebateu o ataque do petista ao esbravejar que “tchutchuca é a mãe e a avó” do parlamentar.

A jornalistas, o Zeca Dirceu afirmou que o dono das chaves do cofre da União reagiu de maneira desproporcional à provocação. “Guedes não aguentou a discussão, agrediu minha mãe e a minha avó. Ele baixou o nível”, declarou.

O bate-boca entre os dois políticos resultou no fim da reunião realizada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa para sabatinar o ministro sobre a reforma da Previdência. Ao pedir a palavra, o filho de Clara Becker e José Dirceu (PT) fez referência a um famoso funk carioca. Segundo o deputado, Guedes era “tigrão” com aposentados, agricultores e professores, mas “tchucthuca” com os “amigos mais privilegiados”.

Após Paulo Guedes retrucar o congressista, opositores e defensores do governo de Jair Bolsonaro (PSL) protagonizaram um verdadeiro barraco na sala da comissão. Aliados do Planalto chegaram a ameaçar Zeca Dirceu pela forma como se dirigiu ao ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?