metropoles.com

Voo de estreia de Brasília a Cancún decola na manhã de sexta-feira

As cidades atendidas pela Gol poderão fazer conexões rápidas no Aeroporto de Brasília – com média de 60 minutos – indo ou voltando do México

atualizado

Compartilhar notícia

DIVULGAÇÃO
1 de 1 - Foto: DIVULGAÇÃO

O novo voo direto de Brasília para Cancún, no México, operado pela Gol Linhas Aéreas, terá sua estreia na manhã desta sexta-feira (28/06/2019), no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek. Antecipada pelo Metrópoles, a inauguração da rota terá a presença do governador em exercício, Paco Britto (Avante), da secretária de Turismo do GDF, Vanessa Mendonça, do vice-presidente de vendas e marketing da Gol, Eduardo Bernardes, e de Roberto Luiz, diretor de novos negócios da Inframerica.

O destino foi pensado pela companhia aérea para atender todas as regiões do país, já que passageiros das cerca de 25 cidades atendidas pela Gol terão a opção de fazer conexões rápidas no Aeroporto de Brasília – com média de 60 minutos – indo ou voltando da cidade mexicana. Há viajantes, por exemplo, que poderão realizar o embarque em Congonhas (SP) e no Santos Dumont (RJ), dois aeroportos localizados nos centros das capitais.

“Estamos muito felizes com a entrada desta nova rota para Cancún. Agora, Brasília está há um voo de distância do paraíso mexicano. Isso é resultado do trabalho realizado em conjunto com o GDF para incentivar a consolidação da cidade como hub internacional, que está sendo possível devido ao incentivo à aviação”, avaliou Roberto Luiz.

O aumento das rotas para outros países é reflexo do incentivo fiscal anunciado pelo GDF às companhias que lancem voo diretos internacionais saindo de Brasília. A decisão foi reduzir de 12% para até 7% a alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene das aeronaves.

Atualmente, o Distrito Federal já tem voos diretos para Lisboa (Portugal), Miami e Orlando (Estados Unidos), Cidade do Panamá (Panamá) e Buenos Aires (Argentina). Para os próximos meses, as companhias aéreas já anunciaram o crescimento da malha internacional, com voos para Lima (Peru), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

 

Compartilhar notícia